Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Animal AgTech

Nove empresas inovadoras e revolucionárias que estão transformando o sistema pecuário da América do Sul

Animal AgTech South America Summit, de 30 de junho a 1º de julho – VIRTUAL

Nove empresas inovadoras e revolucionárias que estão transformando o sistema pecuário da América do Sul

A produção pecuária sustentável é fundamental para as economias de toda a América do Sul, então como o setor pode melhorar seu impacto ambiental e integrar saúde animal, segurança alimentar e segurança para melhorar a saúde do planeta e humana? Para responder a esta pergunta, nove revolucionárias startups de agrotech animal apresentarão suas tecnologias inovadoras de 30 de junho a 1º de julho durante a Animal AgTech South America virtual.

Arena de startups da América do Sul – 30 de junho
No primeiro dia, um dos pontos altos do evento é o lançamento de soluções prontas para revolucionar as práticas agrícolas e os hábitos de consumo da região. As aceleradoras AgTech Garage, BASF Agrostart, Bolsa De Comercio De Rosario e Chile Global Venture selecionarão startups agroalimentares, que por sua vez, apresentarão sua tecnologia e modelo de negócios a uma delegação global. O público votará na startup com maior potencial, e a inovadora de destaque será anunciada no final do dia.

Sessão de escolha de startup – 1º de julho
Um destaque do programa do segundo dia, quatro empolgantes startups de agrotech animal apresentarão suas soluções, desde aplicativos móveis agrícolas até soluções de IoT, antes de responder às perguntas dos experientes investidores Flavio Zaclis, fundador da Barn Investments e Gonzalo Perez, sócio fundador da Arpegio.

Flavio Zaclis disse: “O Brasil e a América Latina são líderes mundiais na produção agrícola, alimentar e pecuária. As startups que criaram um produto ou serviço que aborda as muitas ineficiências deste setor têm grande chance de criar negócios bem-sucedidos e promissores”.

Conheça as nove startups de agrotech animal de destaque:

startups de agrotech animal

Alytix (Argentina): empresa que desenvolveu uma plataforma bacteriófaga para melhorar a saúde animal e humana, reduzindo o uso desnecessário de antibióticos e aumentando a sustentabilidade ambiental.

Beeflow (Argentina e EUA): empresa de biotecnologia que aplica conhecimentos científicos e tecnologias na polinização das abelhas, o que aumenta o rendimento das colheitas de agricultores em até 60%.

BitCow/Openbit (Argentina): A Openbit promove a inclusão financeira pela tokenização de ativos reais, proporcionando um serviço simples, rápido e confiável, que opera por meio de uma plataforma digital. A Openbit fornece um serviço completo como ‘Tokenização Oracle’ (B2B), desde a individualização do ativo no mundo físico até sua digitalização através do ‘Token’, e sua comercialização na plataforma (B2C). A Openbit emitiu seu primeiro token chamado ‘BitCow’ um token apoiado por um ativo real: uma vaca na panturrilha.

Carnes Validadas (Argentina): é uma plataforma que permite a identificação de ativos através da rastreabilidade ampliada com uso de blockchain. Como um canal de comunicação entre os participantes da cadeia de fornecimento de carne, proporciona confiança, clareza e transparência à produção de carne com ferramentas e oportunidades financeiras.

Cattler (Argentina): tem como objetivo a digitalização do setor pecuário e contribuir para uma atividade mais eficiente, lucrativa, responsável e sustentável. Ao resolver os problemas de integração de dados de confinamento de engorde e fazendas de gado, permite que os fazendeiros executem suas operações sem problemas com uma interface móvel única que coleta automaticamente dados de diferentes dispositivos e fornece uma plataforma de análise simples e eficaz para a tomada de decisões administrativas.

Central do Boi (Brasil): trata-se de um ambiente online que agiliza a comercialização de gado e fornece informações. A plataforma conta com mais 2 milhões de pecuaristas e corretores que negociam 350 bilhões de dólares anualmente. A empresa fornece automação e transparência através de uma plataforma que visa transformar o mercado digital de gado em um ambiente de negócios confiável.

Hakkuna (Brasil): produz alimentos saudáveis e naturais com alto teor proteico, tanto para o consumo animal quanto humano, feitos a partir de proteína de insetos.

OnFarm (Brasil): a empresa desenvolveu uma plataforma de gestão e tomada de decisões sobre a produção de leite para controle da mastite. Uma solução simples, inovadora e única que permite a identificação da causa da mastite em 24 horas na própria fazenda (cultura microbiológica).

Systech Feeder (Brasil): trata-se de uma plataforma de hardware e software que monitora em tempo real o consumo de concentrado e o desempenho de bezerras leiteiras durante a fase de pré-desmame. Seu software monitora e indica informações relevantes, incluindo a ausência de concentrado, uma diminuição no consumo de bezerras, bem como o momento preciso para iniciar o desmame, com todas as informações acessíveis através de um aplicativo móvel.

A Animal AgTech South America Summit explorará as últimas inovações em saúde, nutrição e bem-estar animal e o papel da parceria e colaboração para levar esses produtos ao mercado. Mais de 300 líderes regionais e internacionais de agrotech animal se reunirão virtualmente de 30 de junho a 1º de julho para tratar de saúde, sustentabilidade e monitoramento nos setores de gado e laticínios da América do Sul.

Para ver o programa completo, palestrantes, informações sobre as startups e participantes inscritos, acesse www.animalagtechsouthamerica.com.

A Animal AgTech South America ocorre imediatamente após a aclamada World Agri-Tech South America Summit, oferecendo oportunidades empolgantes de networking e informações sobre o setor agroalimentar.