Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Novo caso da doença de Newcastle na California causa perda de 159 mil aves

Este é o segundo caso da doença na mesma região.

Novo caso da doença de Newcastle na California causa perda de 159 mil aves

Um novo caso da doença de Newcastle levou ao abate 159 mil poedeiras de acordo com relatório da  Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Este é o segundo caso confirmado nos Estados Unidos pelo Serrviço de Inspeção de Saúde Vegetal e Animal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS) em 8 de janeiro.

O lote afetado foi localizado no Condado de Riverside, Califórnia, o mesmo condado onde o primeiro caso confirmado. No primeiro, anunciado pelo APHIS em 15 de dezembro de 2018, cerca de 110.000 aves de seis semanas foram afetadas.

O relatório da OIE afirmou que, assim como o primeiro lote de aves comerciais afetado, todas as 159.000 camadas estão sendo abatidas. As aves desse bando não apresentavam sinais clínicos de doença, nem houve aumento na mortalidade. No entanto, o rebanho foi avaliado como parte do aumento da vigilância que estava ocorrendo em meio a um surto de vND que afetou principalmente os frangos de exposição de quintal.

Até o momento, a doença foi encontrada em quatro condados da Califórnia – Riverside, Los Angeles, San Bernardino e Ventura – desde que o primeiro caso foi confirmado em maio de 2018.