Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Novo sistema de seleção automática de pés é novidade da Meyn

O Sistema de inspeção de pés da Meyn fornece um processo totalmente automatizado e completo, com câmeras e equipamentos de detecção de produto

Novo sistema de seleção automática de pés é novidade da Meyn

.A demanda por velocidades de produção mais altas está dificultando cada vez mais que os operadores atuem às velocidades exigidas. Como resultado das diferentes interpretações das diretrizes de classificação, também há o aumento das variações na classificação e no registro de dados. Para abordar essas questões, a Meyn desenvolveu um sistema Ejetor seletivo de pés automatizado. Ele foi projetado para operar em linhas com velocidade de até 13.500 aves/hora e maximiza o rendimento por meio da ejeção individual de pés (direito, esquerdo ou ambos).

A Meyn já oferece uma solução para classificação de pés com o Sistema de inspeção de pés (FIS). Agora o FIS é fornecido com o novo disco de posicionamento de pés como padrão. O disco de posicionamento de pés foi adicionado para aumentar a quantidade de pés que podem ser capturados pelo sistema de câmeras.

O novo Ejetor seletivo de pés permite que os clientes inspecionem, classifiquem e redirecionem os produtos automaticamente, o que minimiza o custo com mão de obra e maximiza a rentabilidade do processamento de pés. Usando informações detectadas no FIS, é possível selecionar, por pés, quais produtos devem ser ejetados e direcionados para linhas específicas de processamento. Isso permite que, com um simples toque em um botão, os produtos para consumo não humano sejam separados automaticamente daqueles adequados para consumo humano.

Além disso, o Ejetor seletivo de pés pode ser conectado a um sensor de produto localizado depois da plataforma de inspeção veterinária na evisceração. Se um produto for removido pelo veterinário, os pés correspondentes também podem ser removidos da linha e eliminados do fluxo de processamento de produtos para consumo humano. Isso cria um sistema em circuito fechado que garante a qualidade do produto aos varejistas. 

O sistema coleta informações sobre lesões nos pés por lote, em conformidade com a legislação mais recente de bem-estar dos animais.