Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Empresas

Novos negócios aumentam as vendas da Bachoco

A empresa integrou o negócio de carne suína processada em suas operações, o que gerou vendas superiores a 21% no último trimestre do ano.

Expansion
05-Fev-2021 12:44

A integração de novos negócios e um mercado com preços competitivos foram fatores fundamentais para a Bachoco fechar o último trimestre de 2020 com lucros quase cinco vezes superiores aos dos últimos três meses de 2019. A empresa teve um bom ano de 2020 e fechou o acumulado anual com vendas de 68.791 milhões de pesos, um aumento de 11,6% em relação ao ano anterior.

Apesar das recentes pressões de custos, as receitas do mercado norte-americano foram as que mais cresceram (15,1%), enquanto as vendas no México tiveram um aumento de 10,2%. O segmento que mais cresceu no ano foi o de outros, que inclui carne suína, (23,8%), enquanto o de aves teve aumento de 10,3%.

Entre outubro e dezembro, a empresa registrou um lucro líquido de 720,3 milhões de pesos (mp), 570,5 milhões de pesos a mais que no mesmo período de 2019, quando registrou 149,8 milhões de pesos. As vendas no México foram as que mais cresceram (26,3%), enquanto nos Estados Unidos as receitas cresceram 7,6%, pressionadas por “condições desafiadoras” que afetam os preços das commodities, principalmente para pernas e coxas.

“Durante o último trimestre de 2020, observamos alguns ajustes na demanda como resultado das condições de quarentena que prevaleciam em alguns setores”, disse Rodolfo Ramos Arvizú, CEO da Bachoco, citado no relatório financeiro do quarto trimestre enviado à Bolsa de Valores Mexicana de Valores.

“No entanto, consideramos que a indústria também se adaptou a estas novas condições. Dessa forma, foi possível obter um bom equilíbrio entre oferta e demanda, o que resultou em preços competitivos para o período ”, acrescentou.

Isso fez com que o fluxo operacional - ou Ebitda, por sua sigla em inglês - registrasse um crescimento de 379,6%, situando-se em 2.451,3 milhões de pesos no último período do ano.

AveSui2021_dentro

O negócio de aves - que representou 88% das vendas da Bachoco no quarto trimestre do ano - registrou 18,4% mais receita do que em 2019, enquanto as vendas do segmento outros subiram 46,3%, reflexo da integração da Sonora Agropecuaria ( SASA), na qual a empresa investiu 2.000 milhões de pesos.

 

Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?
19 de Fevereiro de 2021
TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?

A TV Gessulli conversou com o analista da Embrapa Suínos e Aves, Armando Lopes do Amaral, que trouxe dicas práticas de como montar uma granja de suínos

AveSui2021_dentro
Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor
18 de Fevereiro de 2021
Postura

Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor

Em janeiro, a relação de troca entre a proteína e esses insumos foi a maior da série histórica do Cepea

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária
19 de Fevereiro de 2021
Sanidade

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária

Autoridades de saúde animal identificaram um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênica em Fife.

 

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
24 de Fevereiro de 2021
Crescimento

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%

A estimativa do Ministério da Agricultura indica que o Valor Bruto da Produção na pecuária crescerá 5,1% neste ano, puxado por setores como frango, carne bovina e leite

Cobb-Vantress premia Ad'oro por melhor desempenho em SP
19 de Fevereiro de 2021
Premiação

Cobb-Vantress premia Ad'oro por melhor desempenho em SP

Empresa avícola do interior do Estado recebe premiações por Melhores Ovos Totais por Ave Alojada e Melhor Eclosão Total

Mais assuntos do momento