Novos ventiladores Endura® com acionamento direto
Novos modelos oferecem baixa manutenção e maximizam a eficiência energética por meio de recursos de velocidade variável
A Chore-Time acaba de lançar novos modelos de seu ventilador Endura®. Os novos modelos, com acionamento direto de 57 polegadas, atendem às solicitações dos produtores, oferecendo baixa manutenção e maximizando a eficiência energética por meio de recursos de velocidade variável.
Baixa manutenção
Sem correias, polias ou rolamentos, o motor de acionamento direto elimina a necessidade de engraxamento regular, bem como outras necessidades comuns de manutenção em sistemas de ventilação. Para maior confiabilidade, os materiais usados e comprovados ?no ventilador Endura® foram estrategicamente selecionados para fornecer resistência à corrosão, alta resistência e durabilidade máxima em temperaturas extremamente altas e extremamente baixas.
Eficiência Superior
Os ventiladores Endura® de acionamento direto produzem com eficiência uma das classificações de fluxo de ar mais altas da indústria. A funcionalidade de velocidade variável permite que os produtores obtenham mais economia de energia diminuindo a velocidade do ventilador sempre que os requisitos de fluxo de ar permitir. A velocidade do ventilador é controlada automaticamente por um controlador Chore-Tronics® 3, em combinação com um conversor de frequência.
Eficiência ainda maior vem do uso das persianas Hyflo® da Chore-Time apresentadas nos ventiladores Endura® . As persianas Hyflo não sofrem a perda típica de 12 a 15 por cento de eficiência e velocidade do ar típicas de persianas sujas, então a velocidade do ar é mantida até o final do lote, quando é mais necessário. As persianas Hyflo melhoram o desempenho do ventilador, minimizando obstruções durante a operação. Um anexo de cabo ajuda a maximizar a eficiência, permitindo que as portas Hyflo flutuem para a esquerda ou direita juntas.
Detalhes adicionais
Outros recursos dos ventiladores Endura® de acionamento direto incluem um cone preto de polietileno de alta densidade para controle de luz e uma longa cobertura de composto de fibra de vidro e portas Hyflo para durabilidade. As unidades são projetadas para ter uma leve inclinação para baixo, tornando-as auto drenáveis.
Os novos ventiladores estão disponíveis com uma montagem padrão e podem ser instalados com 60 polegadas (152,4 cm) no centro em aberturas emolduradas de 56,5 polegadas (143,5 cm). Eles também podem ser adaptados em aberturas para muitos ventiladores de 48 a 54 polegadas (121,9 a 137,2 cm).
Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Fornecimento de ovos diminui na Polônia com crise da influenza aviária na UE
Cerca de 5 milhões de aves já foram abatidas na Polônia, o maior produtor de aves da União Europeia, mostraram os dados da inspetoria veterinária local.

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
A estimativa do Ministério da Agricultura indica que o Valor Bruto da Produção na pecuária crescerá 5,1% neste ano, puxado por setores como frango, carne bovina e leite

Produtora de carne de frango São Salvador Alimentos protocola pedido de IPO
Fundada há mais de quarenta anos, a empresa tem uma capacidade diária de abate de aproximadamente 520 mil aves e vende para mais de 23 mil clientes por mês no Brasil e em 38 países

Cobb destaca importância dos ângulos de viragem para melhor eclodibilidade e qualidade do pintinho
Por Scott Jordan, especialista em Incubação e Serviços Técnicos da Cobb-Vantress

Copacol atinge a marca de 2 bilhões de aves abatidas na Unidade Industrial de Cafelândia
O volume acumulado em praticamente 39 anos do início das operações da estrutura industrial demonstra o crescimento contínuo da avicultura na Cooperativa