Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Novos ventiladores Endura® com acionamento direto

Novos modelos oferecem baixa manutenção e maximizam a eficiência energética por meio de recursos de velocidade variável

Novos ventiladores Endura® com acionamento direto

A Chore-Time acaba de lançar novos modelos de seu ventilador Endura®. Os novos modelos, com acionamento direto de 57 polegadas, atendem às solicitações dos produtores, oferecendo baixa manutenção e maximizando a eficiência energética por meio de recursos de velocidade variável.

Baixa manutenção

Sem correias, polias ou rolamentos, o motor de acionamento direto elimina a necessidade de engraxamento regular, bem como outras necessidades comuns de manutenção em sistemas de ventilação. Para maior confiabilidade, os materiais usados e comprovados ?no ventilador Endura® foram estrategicamente selecionados para fornecer resistência à corrosão, alta resistência e durabilidade máxima em temperaturas extremamente altas e extremamente baixas.

Eficiência Superior

Os ventiladores Endura® de acionamento direto produzem com eficiência uma das classificações de fluxo de ar mais altas da indústria. A funcionalidade de velocidade variável permite que os produtores obtenham mais economia de energia diminuindo a velocidade do ventilador sempre que os requisitos de fluxo de ar permitir. A velocidade do ventilador é controlada automaticamente por um controlador Chore-Tronics® 3, em combinação com um conversor de frequência.

Eficiência ainda maior vem do uso das persianas  Hyflo® da Chore-Time apresentadas nos ventiladores Endura® . As persianas Hyflo não sofrem a perda típica de 12 a 15 por cento de eficiência e velocidade do ar típicas de persianas sujas, então a velocidade do ar é mantida até o final do lote, quando é mais necessário. As persianas Hyflo melhoram o desempenho do ventilador, minimizando obstruções durante a operação. Um anexo de cabo ajuda a maximizar a eficiência, permitindo que as portas Hyflo flutuem para a esquerda ou direita  juntas.

Detalhes adicionais

Outros recursos dos ventiladores Endura® de acionamento direto incluem um cone preto de polietileno de alta densidade para controle de luz e uma longa cobertura de composto de fibra de vidro e portas Hyflo para durabilidade. As unidades são projetadas para ter uma leve inclinação para baixo, tornando-as auto drenáveis.

Os novos ventiladores estão disponíveis com uma montagem padrão e podem ser instalados com 60 polegadas (152,4 cm) no centro em aberturas emolduradas de 56,5 polegadas (143,5 cm). Eles também podem ser adaptados em aberturas para muitos ventiladores de 48 a 54 polegadas (121,9 a 137,2 cm).