Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição em foco

Cerca de 250 pessoas participaram do evento promovido pelo CBNA.

Redação AI 02/12/2002 – As cerca de 250 pessoas que prestigiaram o Simpósio sobre Manejo e Nutrição de Aves e Suínos e Tecnologia da Produção de Rações, realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), entre os dias 27 e 29 de novembro em Campinas (SP), puderam conferir as mais recentes tecnologias do setor de nutrição animal. Com um programação abrangente e bem distribuída o simpósio deste ano contou com um painel especial sobre a utilização da água na pecuária brasileira. O painel chamou a atenção dos participantes uma vez que a água pode ser um significativo obstáculo para o desenvolvimento das cadeias produtivas de suínos e aves. No módulo sobre avicultura, as palestras “Rendimento e qualidade da carne de peito de frangos de corte e sua relação com a nutrição e o manejo”, apresentada pelo professor Ariel Antonio Mendes, e “Interação Nutrição e Qualidade de ovos para o processamento industrial”, ministrada pelo professor Douglas de Faria, foram as mais concorridas.

Já a parte da programação dedicada à suinocultura destacou o uso de ácidos orgânicos na nutrição de suínos, a redução da poluição por dejetos através da nutrição, o sistema de criação de suínos sobre cama, entre outros assunto.

Critérios para os temas – Outro ponto de destaque foi o bloco de palestras que trataram das novas tecnologias da produção de rações. Nele, foram abordados temas como a implementação e aplicação de programas de Boas Práticas de Fabricação em fábricas de ração.

Para apresentar as 15 palestras, o CBNA convidou especialistas do Brasil e do exterior. De acordo com José Eduardo Butolo, presidente do CBNA, a organização do evento teve o cuidado de escalar para as apresentações pessoas do meio acadêmico, de instituições de pesquisa, de empresas provadas e das agroindústrias.