Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entrevista

O grande desafio da sustentabilidade se chama inovação

As rápidas mudanças ocorridas no mercado, com um consumidor exigente e atento a como seu alimento é produzido traz novas demandas tecnológicas e de comportamento das empresas

O grande desafio da sustentabilidade se chama inovação

Sustentabilidade e bem-estar animal são temas cada vez mais estratégicos às companhias do setor de proteína animal. Assumir compromissos públicos transparentes, adotar políticas e diretrizes internas em relação a estes temas passaram a ser uma exigência do mercado consumidor, muito mais atento a todas estas questões.

Em 2020, a BRF lançou um documento estabelecendo toda a sua Política de Sustentabilidade, muito embora esse não fosse um tema novo à companhia. Há mais de dez anos, por exemplo, a BRF promove um inventário de todas as suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e desde 2014 publica anualmente um Relatório de Sustentabilidade, entre uma série de outras ações e projetos.

Durante a AveSui América Latina 2022, a diretora de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Bem-estar Animal da BRF, Mariana Modesto, palestrou sobre o tema em um dos painéis do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos. No intervalo, conversou com a redação de Avicultura Industrial. Confira a entrevista.