Empresas

O novo sistema da Meyn garante eficiência, consistência e economia de mão de obra

A empresa Shenandoah Valley Organic (SVO) uniu forças com a Meyn para aumentar ainda sua capacidade de produção de  miúdos

Recentemente, a Meyn tornou-se a escolha preferida da Shenandoah Valley Organic (SVO) para o fornecimento de equipamentos de processamento de aves por causa de seus sistemas de tecnologia avançada e serviço superior ao cliente. A empresa uniu forças com a Meyn para aumentar ainda mais sua capacidade enquanto explorava a oportunidade de colher miúdos.

Shenandoah Valley Organic é uma empresa de frango de propriedade familiar que oferece 100% de produtos orgânicos de frango. A fábrica de processamento do sul da SVO nos EUA possui 65.000 pés quadrados e tem trabalhado com equipamentos usados ??em suas instalações renovadas. O plano é atualizar a planta com a instalação de novos equipamentos de última geração. Para realizar este projeto de modernização, a SVO se aliou à Meyn para iniciar um teste de uma inovação em evisceração e retirada de miúdos a partir do mês de março.

“O novo sistema da Meyn vai nos poupar mão-de-obra, aumentar nossa capacidade em um único turno e nos ajudar a crescer enquanto ainda utilizamos o mercado de trabalho que temos”, diz Bob Bahr, VP de Operações da Shenandoah Valley Organic. Além disso, espera-se que o novo sistema de evisceração melhore o rendimento, proporcionando à SVO a oportunidade de gerar vendas e receitas adicionais através da retirada totalmente automatizada de miúdos. A empresa vai se concentrar em miúdos para o mercado orgânico, que podem ser vendidos a preços premium.

Bahr explica: “Com a Meyn, poderemos ter uniformidade e um único fornecedor para nos ajudar a resolver nossos problemas. Sentimos que isso se ajusta ao tamanho do nosso trabalho, metas de curto e longo prazo e é uma boa opção para o que estamos tentando realizar. ”

O projeto está a caminho de ser executado nos próximos meses.