Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Comentário

O Papel da Inteligência Artificial no Crescimento da Indústria Avícola Brasileira

Por Misty Walton, Content Marketing Specialist da MTech Systems e proprietária da Misty Teal Digital, nos Estados Unidos

Misty Walton

Content Marketing Specialist da MTech Systems e proprietária da Misty Teal Digital, nos Estados Unidos

11-Jun-2021 09:11 - Atualizado em 11/06/2021 12:00

A indústria avícola brasileira já percorreu um longo caminho e cresceu muito na última década. É claro que esse crescimento teve desafios e nós, como indústria, transformamos esses desafios em soluções com a ajuda da inovação e da tecnologia. Como uma empresa de software avícola com mais de três décadas de experiência, introduzimos muitas tecnologias modernas e vimos muitas mudanças acontecerem. Neste artigo, abordaremos a tecnologia mais recente que está transformando a indústria – a Inteligência Artificial.

Em alguns momentos, a indústria agrícola apresenta dificuldade em adotar novas tecnologias. Mas, se olharmos para o passado, podemos ver que agora não podemos realmente imaginar nossas vidas sem a conveniência das inovações em Tecnologias da Agropecuária, como a introdução de máquinas.

As máquinas modernas trazem consigo produtos mais eficientes do que jamais pensaram ser possíveis. Em apenas alguns anos a partir de agora, a IA terá o mesmo efeito, será tão benéfica que não seremos capazes de imaginar nossas vidas sem ela.

 Até o momento, a IA parecia uma tecnologia muito distante, e muitos produtores não percebiam o potencial que a Inteligência Artificial poderia ter em seus negócios. Mas, como os produtores podem utilizar a Inteligência Artificial para expandir sua produção?

Quando combinada com um software avícola moderno, a IA pode não apenas fornecer rastreabilidade de toda a cadeia de produção, mas também pode ajudar os produtores a serem mais eficientes e lucrativos. Ter um software avícola centralizado permite insights mais rápidos e também cria oportunidades para tomadas de decisão mais colaborativas. Quando seu sistema é alimentado por IA, você abre um mundo onde as possibilidades são realmente infinitas.

“De acordo com pesquisadores da Tufts University, práticas agrícolas mais inteligentes podem gerar USD 2,3 trilhões em economia de custos e oportunidades de negócios anualmente, e USD 250 bilhões dessas economias anuais poderiam vir apenas de IA e análise de dados.”

Use a força do planejamento por IA para se manter competitivo no mercado

Cerca de quatro em cada onze quilos exportados no mundo vêm do Brasil. O frango brasileiro é encontrado em mais de 150 países de todos os continentes atualmente. As exportações continuam crescendo e estão projetadas para atingir 5,3 mil toneladas em 2024. A expansão das relações comerciais é essencial para o crescimento da indústria. Os produtores podem usar IA para obter o peso real das aves e, com essas previsões aprimoradas, serão capazes de atender aos pedidos em tempo hábil, o que lhes permitirá permanecer competitivos no mercado, aumentar a produção e reduzir o desperdício.

Use IA para otimizar o desempenho do lote

Se você deseja otimizar seu programa de arraçoamento ou entender o que impulsiona o desempenho máximo do lote, a IA pode ajudar. Com um conjunto de dados sanitizados, a IA pode analisar big data e gerar previsões precisas com base em qualquer cenário que tenha ocorrido historicamente ou, até mesmo, que possa ocorrer. Com os insights fornecidos pela IA, os planejadores não precisam mais fazer previsões com base em padrões, e sim basear suas previsões em dados em tempo real. Quando as iniciativas de planejamento são mais precisas, as empresas serão mais lucrativas. Além disso, os dados também podem dizer o que otimizar, por que e quando fazer alterações.

Isso apenas o começo será possível com IA

O que a IA trará para a indústria é tão empolgante quanto o que ela traz atualmente. Uma das coisas que a inteligência artificial será capaz de fazer é aumentar o rendimento do processamento com o uso de IA em equipamentos de desossa. A IA também será capaz de melhorar o bem-estar animal conectando-se a tecnologias como câmeras ópticas e sensores de movimento / som, o que ajudará a automatizar a avaliação da saúde e bem-estar das aves. Essas tecnologias, não tão distantes, poderão nos ajudar a estar mais próximos dos animais para que possamos entender melhor como lhes dar o melhor cuidado possível. Aumentar de forma sustentável e reduzir a pegada de carbono são vitais. É nossa previsão sermos capazes de usar IA para nos ajudar a entender como cuidar melhor do nosso meio ambiente.

A melhor coisa sobre a IA é que quanto mais dados ela coleta, mais precisa ela se torna. Usando algoritmos de machine learning, a IA aprende e, com o passar do tempo, seus recursos continuarão a melhorar. Em breve, assim como as máquinas se tornaram normais na agricultura moderna, a IA será a ferramenta que os produtores utilizarão para apoiar o crescimento contínuo de seus negócios.

Se você quiser saber mais sobre IA ou dar o próximo passo na digitalização, visite nosso website: www.mtechsystems.io. Parabéns à IA e ao enorme potencial que ela trará para a indústria avícola do Brasil por muitos anos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade