Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Oferta de compra da Keystone, da Marfrig, deve ser entregue até fim do mês

COFCO, China Investment, conhecida como CIC, e Fosun estão competindo com Cargill e Tyson Foods pela participação de controle na empresa, publicou o site da Exame

Oferta de compra da Keystone, da Marfrig, deve ser entregue até fim do mês

Companhias interessadas em comprar a unidade Keystone Foods, da Marfrig, devem entregar propostas vinculantes até o fim do mês, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto, publicou o site da Exame.

Três de cinco companhias selecionadas pela Marfrig na primeira etapa da venda da unidade especializada em fornecimento de alimentos para redes de restaurantes são chinesas, acrescentou a fonte.

COFCO, China Investment, conhecida como CIC, e Fosun estão competindo com Cargill e Tyson Foods pela participação de controle na Keystone, uma das maiores fornecedoras da rede de fast food McDonald’s.

A Marfrig comprou a Keystone há oito anos por 1,26 bilhão de dólares e espera obter agora um preço até 3 bilhões de dólares.

Representantes da COFCO, CIC, Fosun, Cargill e Tyson não puderam comentar de imediato. A Marfrig não se pronunciou.

A Keystone não foi incluída na semana passada nas medidas antidumping adotadas pela China contra importações de carne de frango do Brasil

A Marfrig comprou em abril a norte-americana National Beef Packing Company por 969 milhões de dólares e está tomando empréstimos para financiar a aquisição. Os recursos a serem obtidos com a venda da Keystone deverão pagar os empréstimos.