Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ação Social

Oito cooperativas participam do Dia de Cooperar 2022 em Cascavel

O Dia de Cooperar é uma ação nacional organizada pela OCB, a Organização das Cooperativas Brasileiras, e com a participação nos estados de suas respectivas federações

Oito cooperativas participam do Dia de Cooperar 2022 em Cascavel

Oito cooperativas de Cascavel e com atuação no município participam neste mês de junho do Dia de Cooperar, uma ação solidária que envolve o movimento cooperativista de todo o Brasil. O objetivo do projeto é arrecadar donativos que são entregues a entidades assistenciais e a famílias que precisam de ajuda.

Ação nacional – O Dia de Cooperar é uma ação nacional organizada pela OCB, a Organização das Cooperativas Brasileiras, e com a participação nos estados de suas respectivas federações, a exemplo da Ocepar, no Paraná. “Esse é um gesto que precisa ser valorizado e incentivado, porque deixa em evidência um dos mais determinantes pilares do cooperativismo, que é a participação social e o decisivo envolvimento das cooperativas com as suas comunidades”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Envolvimento – A Coopavel envolve todas as suas filiais e indústrias na arrecadação de itens de higiene pessoal e de limpeza. Trabalho semelhante é realizado, no município, pela Cresol Progresso, Lar, Sicoob Credicapital, Sicredi Vanguarda, Unimed Cascavel, Uniprime e Cotriguaçu. A expectativa é superar a arrecadação da última edição, quando mais de duas toneladas de materiais foram conseguidas, diz o gerente de Recursos Humanos da Coopavel, Aguinel Waclawovsky.

Ecopontos – Neste ano, em Cascavel, serão contemplados os Ecopontos das Cooperativas dos Catadores de Materiais Recicláveis (que atuam nos bairros Santa Cruz, Quebec, Brasília e Cascavel Velho). A coleta começou no último dia 31 de maio e seguirá até 30 de junho. No dia 2 de julho, no Calçadão da avenida Brasil (em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida), será realizada das 10h às 15h uma atividade especial para divulgar o cooperativismo e o Dia de Cooperar 2022. Os presentes terão a chance de participar de jogos, feira, adoção de animais e de praça de alimentação. (Imprensa Coopavel)