AveSui
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

OMS se diz preocupada com aumento de casos da gripe aviária H5N6

Órgão cobrou aumento da vigilância global sobre o vírus

Redação com informações de OMS
06-Out-2021 09:06

A Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstrou preocupação com o recente crescimento no número de casos da gripe aviária H5N6 entre humanos na China continental. O órgão ainda cobrou um aumento da vigilância para entender a origem e conter os danos do vírus.

Desde que foi confirmada em 2014, foram identificados apenas 48 casos em humanos, sendo que um terço deles foram registrados na China apenas nos últimos 3 meses.
 
“Uma vigilância geográfica mais ampla nas áreas afetadas na China e em áreas próximas é urgentemente necessária para entender melhor o risco e o recente aumento de contaminação por humanos”, disse um porta-voz da OMS ao site norte-americano BNO News.

Embora ainda não haja casos confirmados de transmissão entre humanos, a doença preocupa autoridades da área de saúde. 
 
“As evidências epidemiológicas e virológicas atualmente disponíveis sugerem que os vírus da influenza A (H5N6) não adquiriram a capacidade de transmissão continuada entre humanos, portanto, a probabilidade de propagação entre humanos é baixa”, disse a OMS.
 
Ainda assim, a Organização defende a forte vigilância para detectar alterações virológicas, epidemiológicas e clínicas associadas aos vírus da influenza circulantes que podem afetar humanos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade