Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Opção para renovar

Aboissa diversifica e facilita a compra e a venda de maquinário novo e usado para agroindústrias.

Da Redação 24/01/2003 – A Aboissa Óleos Vegetais, localizada na capital paulista, resolveu disponibilizar um serviço inédito para a cadeia agroindustrial no Estado de São Paulo. Trata-se da assessoria para aquisição ou desova de máquinas agroindustriais.

A corretora serve de ponte para os empresários que querem comprar ou vender equipamentos e máquinário novos e usados para a indústria alimentícia e agropecuária. O comissionamento da Aboissa em cada negócio envolvendo máquinas varia entre 0,25% até 3%. A taxa é a mesma para o serviço de corretagem de mercadorias que originou a empresa há 16 anos.

A corretora possui oito unidades de negócios, entre eles, óleos láuricos, óleo de soja, sebo e farelo bovino, algodão, mamona. Trabalhamos com comissões, que variam de acordo com o produto e o volume comercializado. Quanto maior a quantidade, menor é a comissão, informa um dos proprietários, Munir Aboissa.

Estrutura
– Segundo o executivo, a carteira de clientes da Aboissa inclui tanto grandes produtores e empresas como também pequenos produtores. Os pequenos volumes, classificados como produtos fracionados, representam cerca de 10% dos negócios.

A Aboissa tem cerca de 7.200 clientes cadastrados, sendo que 50% deles são ativos. Para 2003, a empresa espera um crescimento no volume de negócios de aproximadamente 5%, já que permaneceu estável em 2002 em função da crise cambial, informa o executivo.

A Aboissa tem como carro chefe a comercialização do complexo soja (óleo, grão e farelo) e o sebo bovino e farinha de osso, vendido para indústrias químicas, sabão e para ração animal.

Segundo o executivo, a empresa monitora o mercado, faz a intermediação, a pré-venda, a venda em si e a pós-venda, ou seja, acompanha do embarque ou desembarque até o pagamento. Além disso, a companhia presta assessoria para quem quer iniciar um novo negócio ou então introduzir novos produtos na empresa.