Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
IICA

Organismos internacionais reafirmaram compromisso de apoiar a agenda de recuperação das Américas

As autoridades comprometeram-se a contribuir para a construção da resiliência e capacidade de resposta de que a região necessita para estar melhor preparada para responder a crises futuras

Redação, com informações IICA
15-Jun-2022 08:03

Altas autoridades das instituições membros do Grupo de Trabalho Conjunto de Cúpulas (GTCC) reafirmaram seu compromisso de apoiar a agenda de recuperação pós-pandemia das Américas e os esforços para construir um futuro sustentável, resiliente e equitativo em uma declaração conjunta emitida na Nona Cúpula das Américas, realizada na semana passada em Los Angeles, Estados Unidos.

No documento, as autoridades reconheceram a necessidade urgente de redobrar os esforços para abordar de maneira coordenada, integral e efetiva o impacto da pandemia de COVID-19 na Américas — a região mais afetada do mundo —, bem como as incertezas do contexto político e fiscal regional, a fim de promover uma agenda coletiva e fortalecer a colaboração entre as organizações internacionais e as partes interessadas pertinentes, visando aplicar plenamente a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no hemisfério.

Neste sentido, comprometeram-se a contribuir para o aumento da resiliência e da capacidade de resposta demandado pela região para estar mais bem preparada para responder a futuras crises.

Além disso, concordaram em fortalecer a coordenação e a colaboração entre as instituições membros do GTCC para apoiar a implementação e o acompanhamento da agenda hemisférica definida pelos compromissos da Nona Cúpula e otimizar a cooperação técnica, a execução eficaz de programas e o uso eficiente dos recursos, evitando a superposição e a duplicação do trabalho das instituições membros do GTCC, aumentando as oportunidades de financiamento para os países da região e assegurando a congruência no cumprimento dos compromissos emanados da Cúpula.

Na declaração conjunta, as autoridades também concordaram em proporcionar apoio técnico aos governos para a formulação dos planos de ação previstos em relação aos Compromissos Políticos da Cúpula e sua execução oportuna, para que os governos possam passar de compromissos a políticas e à ação para a recuperação e a reconstrução das Américas.

O Grupo de Trabalho Conjunto de Cúpulas é composto pela Secretaria Geral da Organização dos Estados Americanos (SG/OEA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Banco Mundial, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Banco Centro-Americano de Integração Econômica (BCIE), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a Organização Internacional de Migrações (OIM), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Banco de Desenvolvimento do Caribe (BDC) e a Secretaria da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Seu trabalho consiste em fornecer orientação técnica a países para a identificação e negociação dos assuntos tratados no Processo de Cúpulas. O GTCC também planeja e desempenha projetos e iniciativas para a implementação de compromissos das Cúpulas e apoia as Reuniões Ministeriais e seus vínculos ao Processo de Cúpulas. Além disso, o grupo participa em diálogos sobre políticas de Cúpulas para intercambiar ideias com respeito a enfoques de política no Processo de Cúpulas.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade