AveSui
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Ovos

Organização mundial de defesa animal amplia monitoramento de empresas na produção de ovos cage-free

Organização constata que algumas companhias mantêm práticas diferentes, a depender do país de atuação

Redação com informações de Valor Econômico
18-Nov-2021 15:12 - Atualizado em 18/11/2021 15:29

A Mercy For Animals (MFA), uma das maiores organizações mundiais de defesa de animais explorados para alimentação, informou que lançou ontem o Índice de Equidade Internacional do Compromisso de Ovos de Galinhas Livres de Gaiolas (ICEI, na sigla em inglês).

O novo indicador busca conferir se há ou não equilíbrio nos compromissos firmados por 38 multinacionais de alimentos para o uso de ovos de galinhas livres de gaiolas nos diversos países em que atuam.

Segundo a MFA, o ICEI mapeou 13 fabricantes de alimentos e 25 empresas de serviços de alimentação e avaliou, até 15 de outubro, se os compromissos públicos de produção de ovos de galinhas livres de gaiolas “promovem igualdade internacional ou perpetuam a desigualdade” — sobretudo no Hemisfério Sul.

Nesse trabalho, a ONG constatou que há empresas que seguem rigidamente os compromissos assumidos em países desenvolvidos, mas que ainda não implantaram as mesmas práticas em nações mais pobres.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade