Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Profissão Avicultura

Orgulho de produzir alimentos para o Brasil e o mundo

Com o seu trabalho no agro, o produtor Kougi Takahasi investe em tecnologias e certificações e tem colhido bons resultados a cada lote alojado de frangos em sua propriedade

Orgulho de produzir alimentos para o Brasil e o mundo

A rotina de Kougi Takahasi começa pontualmente às 5 horas da manhã, quando acorda, toma o café e segue buscar seus funcionários para o trabalho na lavoura de soja e nos cuidados com os frangos de corte em seus três aviários. A propriedade no município paranaense de Terra Roxa foi adquirida por seu pai, e desde 1973 Kougi trabalha naquelas terras. Primeiro auxiliando o seu pai, agora tocando os negócios. Com o esforço do seu trabalho, lembra com orgulho, foi possível investir na educação de seus três filhos. “O primeiro filho fez informática em Curitiba; e formei os outros dois filhos em medicina. É um grande incentivo para nós – que temos uma propriedade pequena – saber que eu consegui formar todos os meus meninos em uma faculdade”, destaca o produtor.

Associado à C.Vale há 33 anos, Kougi passou a produzir frangos em 1999 com incentivo da própria cooperativa. Uma forma de diversificar as atividades produtivas de sua propriedade. Até então, a principal cultura era a da soja, a qual atualmente possui uma área plantada de 17 alqueires. Os aviários vieram aos poucos, acompanhados de investimentos em certificação, tecnologia e resultados dentro de patamares de excelência. O índice de Conversão Alimentar atual, por exemplo, é de 1,550 ajustado para 2,85 kg para lotes mistos, com taxa de mortalidade de 3,13%, considerado bem baixo.

Confira toda a história de Kougi na edição 1309 da Revista Avicultura Industrial