AveSui2021
Concurso

Os melhores em qualidade de ovos recebem seus troféus em Bastos

18-Jul-2016 14:16 - Atualizado em 21/07/2016 14:41

releases empresas, fotos atualizadas ,
Releases Empresas

A Festa do Ovo 2016, em Bastos (SP), terminou no último domingo, dia 17 de julho, tendo como ponto alto a cerimônia de entrega dos troféus e prêmios aos avicultores que se classificaram no 57º Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos. A premiação é sempre um grande momento, em que autoridades locais e as equipes de empresas avícolas prestigiam os produtores do Bolsão de Bastos, que é como o Ministério da Agricultura chama a microrregião que concentra a maior produção de ovos do país, com um alojamento total de 28 milhões de aves. Em produção são 22 milhões de poedeiras, que produzem 216 ovos por segundo.

Os quinze avicultores classificados no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2016 receberam seus troféus no recinto de exposições Kisuke Watanabe, ao lado do estande que expõe ao grande público todos os ovos classificados nas categorias Ovos Brancos, Ovos Vermelhos e Ovos de Codorna.

Assista o depoimento do presidente do Concurso, Christian Maki:

AveSui2021_dentro

A cerimônia de entrega dos troféus contou com a presença da prefeita do município, Virgínia Fernandes, do avicultor Katsuhide Maki, presidente da Acenba, a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, que promove a Festa do Ovo; e de Christian Maki, avicultor e presidente da comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos.

Como acontece todos os anos, a entrega dos troféus foi o ponto alto do domingo, último dia da feira agroavícola que movimenta o setor de postura do Brasil. Como é tradição, além dos troféus e prêmios, os campeões por categoria – este ano, os avicultores Marcelo Maki (Granja Maki), campeão em ovos brancos; Charles Maki (Granja Katsuhide Maki), campeão em ovos vermelhos; e James Nakanishi (Granja Nakanishi), campeão em ovos de codorna -, receberam os troféus mais cobiçados: os troféus transitórios. Por um ano, esses troféus especiais ficarão com os produtores, que só têm direito a permanecer definitivamente com eles quando ganharem o Concurso de Qualidade de Ovos por três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas.

A Granja Katsuhide Maki, que já venceu por 11 vezes ao longo da história de 57 anos do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, já conta com um troféu permanente em ovos vermelhos. A Granja Nakanishi possui dois troféus permanentes na categoria ovos de codorna.

Organizadores

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2016 foi realizado por uma comissão de 17 avicultores e o médico veterinário Milton Mizuma, considerado o “decano” da Comissão Organizadora, pois está há quase 40 anos na realização do evento. Como não concorre no concurso, Mizuma coordena a equipe de estagiários que faz a codificação de todos os ovos inscritos na disputa, garantindo a credibilidade dos resultados.

AveSui2021_dentro

O evento é prestigiado por empresas que atuam na avicultura de postura comercial brasileira, e neste ano contou com 71 apoiadores: Agroceres Multimix, Amicil, Artabas, Ati Sangyo, ATM, Auster, Avícola Enemu, Basfer, Batilani Transportes e Cereais, BioCamp, Biovet, Braido, BRNova, BV Brasil, Ceva, Citroplast, De Heus, Dekalb, Elanco, Elio Takashi Yamauchi, Enzigold/Nutrivet, Fatec, Fort Cal, H&N Avicultura, Hisex, Huhtamaki, Hy-Line do Brasil, Indukern, International Paper, InVivo, Lohmann do Brasil, Lorpi Corretora, Lothar, Mariner's Informática, MCassab, Mercoaves, MercoClean, Merial, MSU, Novogen, Novus, Nucleopar, Nuscience, Nutribastos, Nutricol, Nutrigranja, Nutron, Ourofino, Petpack, Phytobiotics, Planalto Postura, Poli-Nutri, PolySell, Prime Uniformes, Promil, Proteca, Rio Bonito Embalagens, São Carlos Papel e Embalagens, Silvério Representações, Socel, Taka Adubos Orgânicos, Tamafe, Theseo, Unipetro, Uniquímica, Vaccinar, Vansil, Vicami, YES, Yuki Komatsu Representações e Zoetis.

Veja os avicultores com os troféus de Qualidade de Ovos 2016:

Conheça todos os avicultores que receberam seus troféus no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2016, representando as granjas classificadas. Todos são de Bastos (SP), à exceção do terceiro colocado na categoria Ovos de Codorna, que é de Iacri (SP), município a 9 km de Bastos e grande produtor de codornas.

Categoria Ovos Brancos

1º colocado: Marcelo Maki

2º colocado: Eduardo Mizohata

3º colocado: Luiz Hirai

4º colocado: Rodrigo Ono

5º colocado: Sérgio Kenji Kakimoto

6º colocado: Dante Miyakubo

Categoria Ovos vermelhos:

1º colocado: Charles Maki

2º colocado: Marcelo Maki

3º colocado: Paulo Ueyama

4º colocado: Lauro Morishita

5º colocado: Eiji Miyakubo

6º colocado: Ricardo Takahashi

Categoria Ovos de Codorna:

1º colocado: James Nakanishi

2º colocado: Marco Dan Higashi

3º colocado: Emerson Ribeiro (Iacri)

Fotos: Teresa Godoy

Festa do Ovo 2016, Teresa Godoy, Os melhores em qualidade de ovos recebem seus troféus em Bastos, Os melhores em qualidade de ovos recebem seus troféus em Bastos
1/9 Festa do Ovo 2016Teresa Godoy
2/9
3/9
4/9
5/9
6/9
7/9
8/9
9/9

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Disponible en español Disponible en español
Produção de carne de frango no México apresentou aumento de 2,9% em 2020

Produção de carne de frango no México apresentou aumento de 2,9% em 2020

No contexto da pandemia de Covid-19, a produção e o consumo de frango também exibiram números positivos em relação ao ano anterior