Ourofino Saúde Animal vence prêmio LIDE Agronegócios na categoria exportação

A conquista inédita reitera a força das estratégias comerciais da companhia.

Ourofino Saúde Animal vence prêmio LIDE Agronegócios na categoria exportação

Neste sábado, 22, Ribeirão Preto (SP) sediou a cerimônia do Prêmio LIDE Agronegócios, do Grupo de Líderes Empresariais, que reconhece o desempenho de empresas ligadas ao setor. Na ocasião, a Ourofino Saúde Animal é presença confirmada para receber a premiação de primeiro lugar na categoria Exportação. A conquista inédita reitera a força das estratégias comerciais da companhia.

A Ourofino iniciou o processo de internacionalização em 1997, quando abriu uma filial no México. Hoje, tem equipes próprias também na Colômbia e está presente em outros 15 mercados, por meio de importadores e distribuidores, tanto na América Latina quanto em países da África. A empresa ainda mantém uma parceria estratégica na Rússia. “Receber esse reconhecimento mostra que estamos construindo uma história de sucesso também no mercado externo, com as nossas linhas de animais de produção e de companhia, o que nos deixa orgulhosos”, afirma Jardel Massari, presidente da Ourofino Saúde Animal.

O prêmio LIDE Agronegócios existe desde 2012 e acontece durante o 7º Fórum Nacional de Agronegócios, organizado pela instituição e comandado por Roberto Rodrigues, Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para o Cooperativismo, que também atuou como ministro da agricultura entre 2003 e 2006. Neste ano, o evento espera receber 200 presidentes e diretores de empresas e cooperativas nacionais, para debater a competitividade e as soluções para o crescimento do setor.