Eurotec
13-Abr-2011 09:41 - Atualizado em 20/04/2016 14:41
Variedades

Ovos gigantes e coloridos

Que tal trocar os ovos de chocolate por ovos de avestruz? A ideia não parece apetitosa, mas pode render um bom programa cultural para celebrar a aproximação da data comemorativa. A exposição Páscoa 2011, na loja Benedixt, em São Paulo, traz uma coleção com 20 ovos de avestruz, personalizados pela artista plástica Thaís Ibañez. Com cores quentes e desenhos diversificados, as peças fazem referência aos símbolos tropicais da cultura brasileira. Visitou a mostra e gostou muito de algum dos ovos? Dá para comprá-los e levá-los para casa depois do evento. A exposição vai até 24 de abril. Em entrevista ao site de Casa e Jardim, Thaís dá mais detalhes sobre os trabalhos:

Casa e Jardim Online – Como teve a ideia de fazer pinturas em ovos?
Thaís Ibañez –
Tudo começou quando recebi uma encomenda para restaurar uns ovos de avestruz. Uma cliente trouxe da África e as peças quebraram. Restaurei e, a partir daí, as ideias começaram a fluir.

CJ – Em quê você se inspira?
TI –
Minha inspiração vem da cultura popular brasileira, como a música, a dança e o artesanato. Tento sempre deixar extravasar as cores quentes, que são a marca registrada do meu trabalho. Nesta coleção de ovos de avestruz "Benedixt by Thais Ibanez", quis criar uma vertente diferente, pintando não só os temas característicos das minhas telas como também figuras geométricas e abstratas, sempre valorizando os elementos tropicais do Brasil.

CJ – Quais são as expectativas com a exposição?
TI –
A intenção é mostrar algo diferente e inédito nesse tipo de suporte, que são os ovos de avestruz, tornando-os objetos exclusivos de decoração.

Clique aqui e veja as imagens do trabalho.

Páscoa 2011 by Thaís Ibañez
Até 24 de abril
Benedixt, Rua Haddock Lobo, 1.584
Jd. Paulista – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 3081-5606
Segunda a sexta, das 10h às 20h
Aos sábados, das 10h às 19h

Casa e Jardim Online
Deixe seu Recado