Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produção

Ovos Orgânicos com carimbo de validade oferece mais tranquilidade ao consumidor

Feito com tinta atóxica, permitida pelo Ministério da Agricultura, a informação garante segurança ao consumidor

Ovos Orgânicos com carimbo de validade oferece mais tranquilidade ao consumidor

.Pioneira na produção de frangos orgânicos, a Korin também passou a investir em mais segurança ao consumidor carimbando os ovos orgânicos para proporcionar ao consumidor mais controle sobre o produto que consome. Com uma tinta atóxica, o carimbo mostra a validade dos seus ovos orgânicos.

“Liberada pelo Ministério da Agricultura não acarreta nenhum mal a quem consumir os produtos”, explica Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.

“Quanto mais informações disponibilizarmos nas embalagens, como por exemplo, a origem, quantidade, composição e prazo de validade, mais segurança o consumidor terá em adquirir nossos produtos” afirma Morikawa.

A embalagem contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande e cada uma tem 30 dias de validade. Na parte externa, uma etiqueta impressa contém informações relevantes do produto e na área interna da embalagem, há uma explicação a respeito dos selos e certificações.

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia. Fundada em 1994, a empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres. Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.