Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Eurotier

Painel destaca bem-estar animal na produção de ovos como demanda do mercado

AveSui EuroTier abre espaço para especialistas abordarem temas como postura fora de gaiolas para fundamentar decisão dos produtores

A avicultura de postura, bem como outros setores da produção animal, vive uma mudança de paradigma no tema do bem-estar animal. Enquanto clientes no Brasil e no exterior têm demandas como o cage-free, produtores fazem contas sobre como atender compradores e consumidores finais.

O Workshop “Atualização e Treinamento em Bem-Estar na Produção de Ovos”, que ocorrerá na AveSui Eurotier South America 2019, promoverá orientação técnica justamente para fundamentar tais decisões por parte dos produtores.

Segundo Paulo Giovanni de Abreu, da Embrapa Suínos e Aves e organizador do painel, trata-se de uma oportunidade para melhoria das práticas de manejo e alojamento de todo o setor.

“O objetivo é sensibilizar e preparar a cadeia para o atendimento às novas exigências de mercados importadores, como a produção de ovos “fora-de-gaiola”, atualmente não normatizada no país”, comenta.

O painel contará com alguns dos maiores especialistas no tema em todo o país, entre eles a pesquisadora Helenice Mazzuco, da Embrapa; do professor Iran Oliveira, da Esalq; e do técnico Diogo Ito, da Hisex.

Helenice bordará as implicações do sistema cage-free na cadeia produtiva de ovos tanto no cenário nacional e como internacional. Já Iran tratará de aspectos do bem-estar animal nos vários sistemas produtivos. Por sua vez, Diogo vai relacionar nutrição, biosseguridade e manejo a temática do bem-estar animal com produção fora de gaiola.

“No Brasil, há grande carência de informações envolvendo o bem-estar animal na produção de ovos. Assim, visamos divulgar de práticas como debicagem, muda induzida, depopulação de aviários, modificações em aviários para criação de aves no piso, gaiolas enriquecidas, entre outros”, detalha Paulo.

Por fim, o coordenador do painel acredita que o produtor será beneficiado pois as ações propostas convergem para a modernização da avicultura de postura brasileira e possibilitam o acesso a novos mercados importadores, assim como impulsionam o mercado interno brasileiro.

A AveSui Eurotier contará também com outros conteúdos técnicos-científicos (saiba mais) como os painéis sobre Biosseguridade, Processamento de Carnes, Fábrica de Rações,  Desenvolvimento e Sustentabilidade do Mercado de Proteínas, Biomassa & Bionergia, Workshop de Inseminação Artificial e Reprodução de Suínos, Piscicultura e Métodos de Eutanásia para Suínos e Aves.

Ficou interessado?

Participar da AveSui Eurotier South America 2019, o mais completo evento em conteúdo na produção animal, é simples e tem diversas atrações. A soma de dois dos principais encontros do mundo permitirá trazer uma experiência única em inovação, conhecimento, relacionamento e negócios em um mesmo local.

A Feira de Negócios, por exemplo, trará o que há de mais novo na indústria por meio de centenas de expositores para todas as etapas da produção de aves, suínos e peixes, além de biomassa e bioenergia.

O acesso à feira é gratuito a todos os visitantes e garante entrada ao Hall de Exposição, visita à Granja Modelo, Auditório de Inovações, Área Gourmet e Happy Hour nos stands, além do Espaço Digital Farming.

Já os congressistas têm acesso pago pois, além de todas estas atrações, também terão entrada livre para o XVIII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes; o IV Congresso de Zootecnia de Precisão, Coffee Break, Catálogo e Pasta do Evento, entre outras.

As inscrições podem ser feitas por aqui tanto para visitantes como para congressistas que têm desconto no primeiro lote até esta sexta-feira, dia 31 de maio. Com isso, o inscrito evita filas e apenas retira a credencial no dia do evento. Garanta sua vaga antecipadamente!

Como chegar?

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, com acesso fácil e seguro pela estrutura da região desta cidade turística conhecida internacionalmente.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voos da Azul, Gol, Latam e Avianca das principais capitais brasileiras e também voos internacionais de países do Cone Sul. O acesso de carro ou ônibus também é fácil por no máximo 60km em estradas bem sinalizadas e em bom estado.

A AveSui Eurotier reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação para o setor – a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.

Saiba mais no site do evento aqui

O que? AveSui EuroTier South America

Quando? 23, 24 e 25 de Julho de 2019

Onde? Medianeira – Paraná, a 30 min de Foz do Iguaçu

Por quê? Parceria de dois do maiores eventos de produção animal do mundo na região com maior densidade de produção de proteína animal do planeta.  

Inscrições? https://www.avesui.com/