Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Palestra sobre agronegócio

O secretário-executivo do MAPA esteve ontem (13) em Campinas (SP), onde destacou o potencial agropecuário brasileiro.

Da Redação 14/03/2003 – “Podemos fornecer alimentos com segurança alimentar para o mundo todo”, afirmou José Amauri Dimarzio, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em palestra proferida ontem (13) no Vitória Hotel, em Campinas (SP).

Na platéia, empresários de diversos segmentos do agronegócio brasileiro prestavam atenção a sua fala e nos rumos que o governo deve adotar nos próximos anos. O secretário destacou a criação de Câmaras Setoriais e com ela a busca de equilíbrio em interesses conflitantes que cercam os diversos segmentos da cadeia produtiva.

Dimarzio apresentou como pilares para se promover o crescimento do Brasil a agricultura profissional e a familiar, o que irá possibilitar a geração de renda, sendo necessário a disponibilidade de repasse de tecnologia para os pequenos produtores. “A união neste negócio irá mover o País”, afirmou com entusiasmo.

O secretário-executivo acredita que é preciso eliminar a imagem do Brasil como um País que tem uma produção barata, mas sem segurança alimentar. “Para isto seria necessário a implantação de sistemas de rastreabilidade corretos e investimentos nas diversas etapas de produção”.

O evento A projeção do Brasil para o Infinito foi promovido pela Saviezza Propaganda.