Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Palestra técnica discute saúde animal

<p>Merial e Alivet realizam evento de atualização de informações na área de doenças respiratórias em aves e aula prática de necropsia.</p>

A Merial Saúde Animal, em parceria com a Alivet, promove hoje (29/10) e amanhã (30/10), em Recife (PE), palestra técnica sobre doenças respiratórias em aves e aula prática sobre necropsia para 25 técnicos de granjas de corte e postura comercial. O objetivo é capacitar os profissionais para otimizar o atendimento aos avicultores. A p//alestra será feita pela Dra. Nair Massako Katayama Ito, do Laboratório Spave de São Paulo.

Dra. Nair Katayama apresentará os mais recentes estudos realizados sobre a incidência de doenças respiratórias em aves no Brasil e as alternativas para manter a produtividade das granjas. “A partir de solicitações de nossos clientes percebemos o aumento dos casos de doenças respiratórias em aves nos primeiros meses do ano. O clima do Nordeste nesta época favorece o aparecimento deste problema”, explica Glediston da Silva Posso, médico veterinário responsável pela Alivet e organizador do evento.

“Somente um programa de vacinação eficiente e completo reduz a oportunidade da entrada de infecções bacterianas e virais pelas vias respiratórias das aves. A rápida disseminação de algumas doenças afeta diretamente a produtividade avícola. Por isso, o programa ideal inclui a vacinação ao 1º dia de idade e imunizações no campo contra a doença de Newcastle e a Bronquite Infecciosa, bem como a administração de vacinas contra Pneumovirose Aviária, Micoplasma e Coriza Infecciosa, entre outras doenças, dependendo da epidemiologia local”, observa Jeovane Pereira, gerente de produtos e serviços técnicos de avicultura da Merial.

“A Merial é especialista em profilaxia avícola e está atenta às necessidades do avicultor e pronta para vencer desafios. A atualização técnica dos profissionais de campo é fundamental para a prevenção de novas patologias e outros desafios nas granjas”, conclui Glediston Posso.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Merial