Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Desenvolvimento

Parceria vai fortalecer avicultura caipira no RN

Projetos irão beneficiar produtores das regiões Agreste e Trairi

Parceria vai fortalecer avicultura caipira no RN

A Fundação Banco do Brasil e o Sebrae no Rio Grande do Norte vão formalizar parceria para desenvolver atividades econômicas em diferentes regiões do estado. Os convênios foram assinados nesta quinta-feira (22/02), informou o jornal Agora RN. Entre os projetos está a criação de aves caipiras em 11 municípios das regiões Agreste e Trairi, essa última considerada o principal polo avícola do Estado.

O termo de cooperação vai focar na criação de aves caipiras para corte e obtenção de ovos. O projeto envolve as cidades de Santa Cruz, São Bento, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Passa e Fica, Nova Cruz, Santo Antônio do Salto da Onça e Goianinha.

Segundo a publicação, a intenção é expandir a criação desse tipo de ave, que já está em desenvolvimento em municípios da região do Trairi, que é o principal polo avícola do Rio Grande do Norte. Somente em Santa Cruz há cerca de 70 estabelecimentos da avicultura industrial integrada, cada um com pelo menos 15 mil aves alojadas.