Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cédula de Produto Rural

Paulo Guedes diz que CPR Verde é inovação em termos mundiais

A declaração foi dada durante a cerimônia de assinatura do decreto que institui a medida.

Paulo Guedes diz que CPR Verde é inovação em termos mundiais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a adoção da Cédula de Produto Rural (CPR) Verde é uma inovação em termos mundiais. A declaração foi dada durante a cerimônia de assinatura do decreto que institui a medida.

A CPR Verde é uma nova alternativa de mercado para as empresas interessadas em compensar voluntariamente sua emissão de gases de efeito estufa e faz parte do Plano de Crescimento Verde do governo federal, que será levado à Conferência do Clima (COP26), um evento internacional marcado para ocorrer daqui a um mês em Glasgow, na Escócia.

De acordo com Guedes, a preservação ambiental trará bilhões em investimentos para o Brasil, que já estaria, ainda, bem posicionado como um bom ambiente de negócios. “Nós íamos avançar 30 ou 40 posições no ranking de ambiente de negócios, mas foi descontinuado”, afirmou.

Também presente no evento, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse em discurso que o futuro do emprego verde está no Brasil, como já havia declarado Bolsonaro na 76ª assembleia-geral das Nações Unidas (ONU).