Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pecnordeste 2002

Uma amostra da produção agropecuária do Nordeste brasileiro com destaque à avicultura e à suinocultura.

Da Redação 24/04/2002 – Sem dúvida nenhuma o VI Seminário Nordestino de Pecuária, Pecnordeste, já se consolidou como um dos maiores eventos agropecuários do país. Em 2002, o evento que acontece entre os dias 04 e 07 de junho, terá como tema central compromisso com o desenvolvimento sustentável, prometendo boas discussões entre os participantes do seminário. Os segmentos em destaque na feira e no seminário serão: apicultura, aqüicultura, avicultura, caprino-ovinocultura, pecuária de leite e suinocultura.

Dentre os eventos similares, o Pecnordeste se destaca devido aos seguintes aspectos:

– Pretende proporcionar aos participantes do evento um ambiente ideal para as discussões sobre o desenvolvimento sustentável de pecuária nordestina. Além de integrar a cadeia produtiva de cada segmento, apresentará inovações tecnológicas assim promoverá a potencialização de negócios no setor.

– Seu público-alvo, além de produtores, estará constituído por empresários rurais, profissionais e estudantes de Agronomia, Veterinária, Zootecnia além de técnicos das instituições de pesquisa, fomento e extensão promovendo bons debates entre os mesmos.

– Vai disponibilizar uma grande estrutura para a execução do seminário no Centro de Convenções do Ceará com cerca de oitenta palestrantes renomados, um público estimado em 22.000 pessoas, reunião das Câmaras Setoriais e eventos paralelos.

– Para a feira, terá uma estrutura dividida por segmentos com demonstrações do trabalho da cadeia produtiva de cada segmento, exposições de animais, shows de humor e programações culturais.

– O Pecnordeste é um dos eventos agropecuários que mais cresce no país, demonstrando que as expectativas estão sendo superadas além da resposta positiva do público-alvo aos objetivos do evento. Devido à mudança no processo de seleção dos participantes, obteve uma melhoria no nível de aprendizagem e conseqüentemente na melhor aplicação dos conhecimentos adquiridos durante as palestras, provando a seriedade e a importância do evento dentro do cenário agropecuário nacional.

Por todos esses aspectos é que você não deve perder o Pecnordeste 2002 nos dias 04, 05, 06, 07 de junho no Centro de Convenções do Ceará.