Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Biomassa

Pellets estão entre principal gerador de energia para aves e suínos no Paraná

Redação
07-Fev-2018 14:48

Segundo a assessoria da Coopavel, na região oeste do Parará os principais combustíveis utilizados  para aquecimento na criação de aves e suínos é  a lenha e pellets, deixando alternativas como: óleo diesel, gás, energia elétrica e cavaco em segundo plano.

A aceitação do uso de pellets vem crescendo, já que o material contribui para dar um melhor aquecimento por um menor percentual de variação de umidade, garantindo uma temperatura uniforme ao espaço, informou a assessoria.

Os pellets também garantem uma redução de mão de obra principalmente no período noturno e no rigor do inverno, já que as máquinas possuem um silo com autonomia de 10 a 12 horas, diminuindo assim o espaço de armazenamento do produto em relação à lenha, ressalta a publicação. A relação de consumo para o produto está em aproximadamente uma tonelada de pellets para 8m³ de lenha.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade