Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão amplia produção

Com isso, a empresa está contratando novos funcionários para a sua unidade de Marau (RS).

Redação AI 21/11/2002 – A Perdigão inicia o ano de 2003 ampliando sua capacidade de produção por meio da implantação do 3o turno de trabalho na Unidade de Processamento de Aves na cidade de Marau (RS), a partir de 6 de janeiro. A empresa, que hoje tem em seus quadros mais de 23 mil funcionários, abre cerca de 500 novos postos de trabalho.

O processo de seleção dos trabalhadores, entre os quais 8 veterinários, foi iniciado esta semana. Eles estão sendo recrutados em várias cidades da região. A necessidade de buscar funcionários em outros municípios resulta da inexistência de mão-de-obra disponível em Marau. Além da proximidade, o direcionamento de um grande número de vagas para o município de Passo Fundo deve-se à desativação, há poucos dias, de um grande frigorífico existente na cidade, o que deverá facilitar a contratação de pessoal com melhor capacitação. Atualmente, o quadro funcional naquela unidade soma 3,1 mil funcionários.

“A decisão de ampliar o número de turnos de trabalho é decorrente da necessidade de aumentar a produção de frangos para atender a maior demanda pelo mercado europeu, principalmente por produtos cozidos, e a abertura de novos mercados como Canadá e China para produtos tradicionais”, afirma Luís Alberto Brito, diretor regional da Perdigão. Com a adoção do 3o turno de trabalho e conseqüente aumento da capacidade de operação, o número de abates/dia na Unidade de Aves de Marau passará de 140 mil para mais de 160 mil aves/dia. Além disso, os abates que por enquanto ocorrem de segunda à sexta-feira serão estendidos aos sábados.

Para suprir a maior demanda de produção de frangos na unidade, a partir de janeiro, a empresa, em parceria com seus produtores integrados, irá ampliar em 120 o número de aviários. Hoje, a empresa já conta com 1.015 parceiros na área de integração de avicultura.

A ampliação da operação em Marau possibilitará a reativação da fábrica de rações da Perdigão localizada em Gaurama (RS), que foi desativada em 1997. A unidade tem capacidade para produzir 7 mil toneladas de ração por mês.