Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pronto para Consumo

Perdigão lança edição limitada de Lasanha Chester para celebrações de fim de ano

Inovação foi criada a partir de insights do Google sobre buscas dos consumidores e oferece mais praticidade em celebrações desde a própria ceia até encontros entre amigos

Perdigão lança edição limitada de Lasanha Chester para celebrações de fim de ano

Quando o assunto são as celebrações do final de ano, qual é o prato mais pesquisado pelos brasileiros? Embora as aves natalinas ainda sejam a principal escolha para a ceia, é a lasanha que tem despontado na preferência dos brasilianos, principalmente quando buscam inspiração para receitas na internet. De olho nesta tendência, revelada em um estudo do Google, a Perdigão lança uma edição limitada de lasanhas da marca Chester, ave deliciosa e suculenta que já é tradição na ceia de Natal. As opções de sabores Lasanha Chester ao Molho Rosé com frango e espinafre e Lasanha Chester ao Molho Alfredo com frango, foram criadas exclusivamente para as celebrações de fim de ano e são excelentes opções de pré ceia com amigos e familiares.

Segundo um relatório de insights de busca por alimentos e receitas do Google, as pesquisas por lasanha atingiram seu pico histórico em 2020 no período entre Natal e Ano Novo, com um crescimento de 80% em relação à média anual. Somente na véspera do Natal, o volume de buscas a respeito de receitas de lasanha teve crescimento de 320% em relação à média anual. Outro insight do Google também revela que o brasileiro busca uma lasanha “diferente” para as celebrações de fim de ano e, neste contexto, o sabor frango é o que apresenta maior preferência.

“Sempre antenados às oportunidades e novas tendências de consumo, desenvolvemos inovações a partir desses insights de busca do Google para manter a marca Chester sempre contemporânea. Unimos o sabor inconfundível do Chester Perdigão com a praticidade necessária aos novos hábitos de consumo”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva da Perdigão.

“A Busca do Google é um termômetro das tendências de consumo e ficamos felizes em contribuir com o lançamento de mais um produto inovador da Perdigão”, afirma Marco Bebiano, diretor de negócios com o segmento de bens de consumo, tecnologia e governo do Google Brasil. “As pesquisas feitas no Brasil demonstram que o brasileiro quer celebrar as festas de final de ano unindo sabor e praticidade, algo que a Perdigão conseguiu alcançar com este novo lançamento.”

A praticidade é um atributo que também vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Ainda segundo o Google, as buscas por lasanha associadas às palavras simples e fácil cresceram 28% no Natal de 2020 em comparação com a mesma data no ano anterior.

Com a presença bem marcante do sabor de Chester Perdigão em sua composição, e de textura diferenciada, as lasanhas têm ingredientes já conhecidos pelos consumidores, como Molho Alfredo e Molho Rosé, entregando as melhores opções com muito sabor e praticidade para as comemorações mais esperadas do ano. Disponíveis na versão 1kg, as novidades mostram que Perdigão está de olho nos desejos de seus consumidores, atenta às tendências, oferecendo um produto inovador que une a praticidade do congelado com toda a tradição do sabor da marca que já é sinônimo de Natal, Chester Perdigão.

E lasanha combina com o Natal?

Para que possamos entender melhor se a lasanha veio para ficar nas celebrações de final de ano, o Google comparou o crescimento do interesse do brasileiro com outros pratos que são favoritos nas mesas de final de ano como farofa, pavê, pernil e lombo. As pesquisas realizadas na véspera de Natal de 2020 sobre farofa tem crescimento similar ao de lasanha, mas são superiores ao crescimento do interesse por pavê (+15%), pernil (+12%) e lombo (+10%).

A nova lasanha Perdigão estará disponível nos varejistas das regiões Sudeste e Sul do país a partir de novembro. Será possível encontrar também no Mercato em Casa, o e-commerce da BRF, https://www.mercatoemcasa.com.br; e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF disponível em São Paulo/SP e Itajaí/SC.