Alltech

Perdigão lidera o segmento de mortadelas em 2020

Marca garantiu mais de 40% em market share valor na categoria

16-Abr-2021 16:44 - Atualizado em 16/04/2021 16:55

Perdigão, presente na mesa das famílias brasileiras há mais de 80 anos, registrou resultados positivos no segmento de mortadelas. A marca atingiu 41,6% de market share valor em 2020, assegurando a liderança isolada na categoria, segundo levantamento feito pela Nielsen, que confirma a estratégia assertiva de Perdigão .

A submarca Premium OURO, carro chefe da marca nas categorias de frios e embutidos, conhecida por seu sabor inconfundível e pela sua defumação natural, também consolidou sua liderança no segmento, com 25,9% de market share valor. Ainda em 2020, além da Mortadela OURO Tradicional, Perdigão passou a oferecer mais duas versões do produto: ervas finas e azeitona verde. A variedade no portfólio impulsionou o crescimento da categoria e garantiu mais opções aos consumidores.

"O fato de conseguirmos manter bons resultados em meio a um cenário tão desafiador comprova os fortes laços de confiança que mantemos com nossos consumidores. Os números são fruto de um trabalho consistente em inovação, pesquisa e escuta ativa a fim de atender às diferentes necessidades e paladares", afirma Luciana Bulau, gerente executiva da marca.