Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão recebe comitiva européia

O objetivo da visita é apresentar aos europeus toda cadeia de produção e destacar o seu alto nível em tecnologia, rastreabilidade e segurança alimentar dos produtos.

Da Redação 31/01/2003 – A Perdigão recebe entre os dias 02 e 08 de fevereiro um grupo de representantes de empresas do setor alimentício indústria, food service, processadores de alimentos da Europa. Este continente é o principal mercado em receitas da empresa, respondendo por 30% das exportações da Perdigão, em 2002. Os principais produtos exportados para a Europa são os elaborados, de maior valor agregado.

O objetivo da visita é apresentar aos europeus toda cadeia de produção e destacar o alto nível conquistado pela Empresa em tecnologia, rastreabilidade e segurança alimentar de seus produtos.

Na Perdigão, a garantia de qualidade é uma preocupação permanente. Nesse sentido, como resultado de um intenso trabalho que vem realizando, hoje é possível afirmar que a Empresa possui o melhor processo de rastreabilidade do Brasil. Das avós reprodutoras, passando pelas unidades produtoras, até às prateleiras dos pontos-de-vendas, é possível reconstituir em detalhes a origem de toda ave.

O grupo, formado por 25 pessoas entre clientes ativos e clientes em potenciais da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Inglaterra e Irlanda, vai poder conferir todo esse processo, ao visitar as unidades industriais da Empresa em Lages (SC), onde são produzidas as linhas de pratos-prontos congelados, pizzas, pães de queijo e outros, Capinzal (SC) e Marau (RS), unidades onde são abatidas aves e processados cortes cozidos e empanados. Além disso, os visitantes irão para Carambeí (PR), unidade de produção de peru e para Rio Verde (GO), um dos maiores e mais modernos complexos agropecuários da América Latina, quando visitarão, também, as modernas linhas de processamento de suínos.

Os convidados terão oportunidade de conhecer o sistema de produção integrada e assistir palestras com profissionais especializados da empresa abordando temas como qualidade, segurança alimentar, nutrição e manejo animal.

Em Rio Verde, os visitantes participarão, ainda, da inauguração do complexo, que contará com a presença de diversas autoridades do governo e do meio empresarial. Finalizando a visita, o grupo irá conhecer o Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

Com essa visita, a Perdigão intensifica o processo de sensibilização das autoridades da União Européia, visando a abertura futura daquele mercado para as exportações de carne suína, um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo brasileiro e o setor privado.