Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão receberá missão européia

Uma missão européia irá à Perdigão e ao Frigorífico Margem, ambas em Rio Verde (GO).

Da Redação 06/03/2003 – Uma missão européia irá à Perdigão e ao Frigorífico Margem, ambas em Rio Verde, no dia 18 deste mês. O motivo da visita será a verificação das instalações das duas empresas, já autorizadas a exportar para o continente europeu. A autorização foi concedida pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Segundo o presidente do Fórum Nacional da Pecuária de Corte da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antenor Nogueira, a missão européia firmou um acordo com o governo brasileiro, no qual o SIF passou a credenciar os frigoríficos para a exportação.

A missão chegou ontem (05) a Brasília. Além de Goiás, os cinco técnicos visitarão propriedades rurais, frigoríficos, postos de venda e distribuição de vacinas, postos veterinários e unidades de controle de fronteiras nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rio de Janeiro. O grupo fica no Brasil até 19 de março. Ontem eles estiveram reunidos com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio, e com o secretário de defesa agropecuária, Massao Tadano.