Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Perspectivas de pecuária e avicultura do USDA para 2021

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que a produção de carne vermelha e aves deve crescer em 2021 em comparação com o ano passado.

27.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net
27.01.2012. Foto: Marcos Peron/virtualphoto.net

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que a produção de carne vermelha e aves deve crescer em 2021 em comparação com o ano passado. No entanto, a dinâmica do comércio provavelmente afetará a carne disponível aos consumidores dos EUA no próximo ano.

Disponibilidade é o desaparecimento no mercado interno do que resta depois de subtrair as exportações e os estoques finais da soma da produção, os estoques iniciais e as importações. Dividir esse valor pela população dos Estados Unidos resulta em desaparecimentos per capita.

O declínio no consumo per capita de carne vermelha está previsto para ser inferior a quase 1 por cento ano a ano em 2021 para 111 libras. Essa queda se deve em grande parte às exportações mais altas esperadas e menos importações de carne bovina, que mais do que compensou a maior disponibilidade de carne suína.

Aves

Além disso, espera-se que a disponibilidade de aves diminua em relação ao ano passado, refletindo amplamente as maiores exportações e estoques finais mais altos de frango e peru.

O declínio nas aves deve ser inferior a 1%, a 113 libras por pessoa. Em contraste, o desaparecimento da carne vermelha e das aves em 2021 provavelmente excederá a média de 5 anos em mais de 2% e quase 4%, respectivamente.

A previsão de produção de frangos para o quarto trimestre de 2020 diminuiu com base nos dados de abate recentes, enquanto a produção de 2021 foi reduzida devido aos custos mais altos de ração.

A previsão de exportação de frango do quarto trimestre foi aumentada com base em dados comerciais recentes. A previsão de preços para o primeiro trimestre de 2021 foi reduzida devido aos preços recentes, enquanto a previsão de preços para o segundo semestre foi aumentada devido às expectativas de oferta mais restrita.

Ovos

A previsão de produção de ovos de mesa para 2021 foi reduzida devido aos custos mais altos de ração, enquanto a previsão de exportação do quarto trimestre de 2020 foi reduzida com base em dados comerciais recentes.

A previsão do preço do ovo para 2021 foi aumentada devido às expectativas de oferta mais restrita. As previsões de produção da Turquia foram revisadas para baixo no quarto trimestre de 2020 e em todos os trimestres de 2021.

Peru

A previsão de exportação de peru foi revisada para 165 milhões de libras no quarto trimestre devido às exportações mais fracas de novembro. Devido às expectativas de aumento dos custos da alimentação e estagnação do crescimento da produção, as previsões do preço do peru aumentaram em 2021.

Porcos

A produção de suínos em 2021 deve totalizar quase 29 bilhões de libras, mais de 1% acima da produção do ano passado. O aumento pode ser atribuído em grande parte à recuperação da indústria de processamento de carne suína, às intenções de parto ligeiramente mais altas no primeiro semestre de 2021 e à retomada de taxas de leitegada mais comuns antes de 2020.

As exportações de novembro ficaram ligeiramente acima dos embarques do ano anterior, em grande parte devido à demanda da China Hong Kong e do México. As exportações em 2021 deverão ficar quase 2 por cento abaixo das exportações de 2020 devido à demanda moderada da China Hong Kong, conforme o setor suíno se recupera da peste suína africana.

Bovino

A previsão para o quarto trimestre de 2020 para a produção de carne bovina foi negativa devido ao abate de bovinos de corte abaixo do esperado, o que foi parcialmente compensado por pesos de carcaça maiores do que o esperado. A produção de carne bovina para 2021 foi estimada mais baixa do que no mês passado, já que se espera menos oferta de gado gordo.

A previsão de 2021 para os preços dos bois de ração foi reduzida devido aos custos mais altos de ração previstos. As importações de carne bovina em novembro caíram 4% em relação ao ano anterior, devido à escassez de suprimentos exportáveis nos principais países exportadores.

As exportações de carne bovina em novembro aumentaram 13% com relação ao ano anterior, graças aos grandes embarques para a China e o México. A previsão de importação para o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021 foi revisada em baixa, enquanto as exportações no quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021 aumentaram em relação ao mês anterior.