Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

América Latina

Peru apoia formalização de produtores de ovos de codorna

Uma das primeiras medidas anunciadas foi a coleta de informações de cada avicultor sobre o estoque atual de aves e ovos de codorna

O Ministro da Produção do Peru, Rocío Barrios, se reuniu com avicultores do distritode Lurin e arredores, dedicados principalmente à produção de ovos de codorna, a fim de coordenar a assistência técnica para apoiar e promover a cadeia produtiva durante o estado de emergência nacional.

A reunião foi realizada na fazenda do Sr. Richard Huaraca, que solicitou apoio através das redes sociais para continuar comercializando sua produção.

Uma das primeiras medidas anunciadas foi a coleta de informações de cada avicultor sobre o estoque atual de aves e ovos de codorna, ação realizada pela equipe técnica do Programa Nacional Sua Empresa, liderada por sua diretora executiva Antonella Alecrim

“Estamos comprometidos em acompanhar o Sr. Huaraca e seus criadores de aves para garantir que seus produtos cheguem a novos mercados, com condições adequadas de higiene, segurança e saúde”, disse Rocío Barrios.

Nesse sentido, ele ressaltou que seu setor fornecerá assistência técnica e facilidades para iniciar ou concluir o processo de formalização tributária e, dessa forma, eles poderão acessar créditos e benefícios dos diversos programas governamentais.

“Vamos ajudá-los a receber crédito e melhorar as condições de suas fazendas. Dessa forma, eles terão um negócio sustentável ”, acrescentou.

O ministro indicou que este programa se coordena com cadeias de supermercados e vinícolas, a fim de avaliar a relevância da colocação dessa produção, verificando primeiro as medidas de higiene, segurança e saúde durante todo o processo produtivo.

“A segurança da produção de ovos de codorna é importante para garantir a saúde do consumidor final. Temos que fazer uma produção limpa e segura ”, ressaltou.

Por fim, Barrios mencionou que será avaliado o uso de plataformas digitais como canais de vendas diretas. “Vamos ver como iniciar uma cadeia logística para entregar esses produtos a todos que solicitarem e comprarem”.