Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Acordo de Cooperação

Perú fortalece sistema de saúde avícola

SENASA, assinou um acordo com AMEVEA para fortalecer as capacidades técnicas de seus profissionais e continuar fortalecendo o sistema de saúde avícola 

Perú fortalece sistema de saúde avícola

O Ministério da Agricultura e Irrigação do Perú (MINAGRI), por meio do Serviço Nacional de Saúde Agrícola (SENASA), assinou um acordo de cooperação com a Associação de Médicos Veterinários de Aves do Peru (AMEVEA)  para fortalecer as capacidades técnicas de seus profissionais e Continuar fortalecendo o sistema de saúde avícola e a segurança alimentar nacional.

No âmbito deste acordo, ambas as instituições trabalharão juntas para preservar o bom estado de saúde das aves e a qualidade de seus produtos, evitando assim riscos à saúde pública.

Também fortalecerá a comunicação oportuna de suspeitas ou ocorrência de casos de doenças em aves de notificação obrigatória ao SENASA.

O SENASA e a AMEVEA Peru elaborarão planos anuais de trabalho no campo da saúde e segurança dos produtos avícolas, que permitirão o desenvolvimento sustentável desse setor, que nos últimos anos cresceu a uma taxa de 7,8% ao ano.

A avicultura peruana é uma das atividades econômicas mais importantes do país, representa 28% de nossa produção agrícola total e fornece 65% de proteínas de origem animal. Da mesma forma, 80% da produção total do país é desenvolvida nas regiões costeiras e os 20% restantes são na selva central.