Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Questionário

Pesquisa vai ajudar IOB a identificar quais são as dúvidas que ainda persistem sobre o ovo

Respondendo ao questionário, profissionais contribuem para a promoção do ovo

Pesquisa vai ajudar IOB a identificar quais são as dúvidas que ainda persistem sobre o ovo

O Instituto Ovos Brasil lançou um questionário para identificar quais são as questões que ainda são dúvidas para profissionais, no que se refere aos benefícios nutricionais do ovo e alguns paradigmas.

 A partir dos resultados desta pesquisa, o Instituto Ovos Brasil pode encontrar as melhores soluções para ser mais assertivo em suas ações. O questionário é interativo, permitindo a quem responde visualizar as respostas corretas, tornando-se assim mais que um questionário e também uma fonte de informações.

Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, lembra que esta nova ação é parte da mobilização para ampliar a Semana do Ovo 2018 (7 a 12 de outubro).

“Ano a ano trabalhamos a promoção do ovo em outubro e temos alcançado um grande sucesso. Os resultados, como o aumento do consumo de ovos, estão aí para provar”, afirma ele.

 No questionário, há questões envolvendo, por exemplo, os nutrientes presentes nos ovos.

 A pesquisa será aplicada primeiramente de forma online e foi formulada por Juliana Lopes Frias, em parceria com o Instituto Ovos Brasil. Ela é graduada em Nutrição e em Medicina Veterinária e tem outras especializações, como Terapia Nutricional, Nutrição Esportiva e Vigilância Sanitária de Alimentos, além de experiência na área de produção animal. Juliana Frias deve se firmar como mais uma ativista em prol da divulgação do ovo e seus nutrientes. “Temos muitos motivos pra celebrar o ovo, que é rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e do complexo B, por exemplo”, afirma ela.