Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Phileo reposiciona produto premium feito a partir de levedura de cervejaria

A partir de agora, Safmannan será referenciado apenas ao produto originado de uma cepa específica de levedura Saccharomyces cerevisiae

Phileo reposiciona produto premium feito a partir de levedura de cervejaria

Seguindo o posicionamento global da marca, a Phileo Lesaffre Animal Care reposiciona o Safmannan no Brasil. A partir de agora, o nome Safmannan – até então relacionado a parede celular produzida a partir do creme de levedura de cervejaria –  será referenciado apenas ao produto originado de uma cepa específica de levedura Saccharomyces cerevisiae, propriedade do grupo Lesaffre, produzida a partir de uma metodologia exclusiva na moderna fábrica da empresa na França. Essa cepa foi selecionada por suas características benéficas sobre a saúde intestinal e o sistema imunológico dos animais.

O objetivo da empresa com essa alteração é inserir o Safmannan em sua categoria “premium”, como já acontece em todo o mundo, ressaltando os benefícios do controle de todo o processo de produção a partir da fermentação primária (crescimento da cepa de levedura), que resulta em um produto com constância e qualidade excelentes para um contínuo desempenho animal.

“Estamos lançando o Safmannan no Brasil, pois já é um produto consagrado em todo o mundo. É uma solução eficaz para promover uma melhor saúde intestinal, com inúmeros resultados de pesquisa e testes de campo para as diferentes espécies e seus desafios. O mecanismo de ação é bastante abrangente: aglutinação de patógenos, produção de muco para melhor integridade intestinal e modulação do mecanismo inflamatório além de ativação do sistema imunológico. É um produto com comprovado retorno sobre o investimento.”, explica Vanice Waldige, gerente da Phileo.

No Brasil, o  produto conhecido como Safmannan passará a se chamar “Safwall BR” (BR referindo-se a “brewery” – do inglês cervejaria). É importante ressaltar que o Safmannan produzido na França e o Safwall BR não possuem a mesma função, mas podem complementar um ao outro. O Safmannan francês, por assim dizer, é um imunoestimulante premium enquanto o SafWall age como um adsorvente de micotoxinas.

levedura