Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Empresas

Pif Paf Alimentos iniciou processo de integração da Uniaves

A transação dá sequência à execução do plano estratégico de crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, que é dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, Pescanobre, entre outras.

Redação com informações de 3 Talheres
04-Out-2021 08:34 - Atualizado em 04/10/2021 08:46

A Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e a Uniaves agora são uma única empresa.

O processo de aquisição do frigorífico capixaba, sediado em Castelo, pela companhia mineira foi concluído, após a aprovação, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em agosto.

Na última sexta-feira, 1º de outubro, deu-se início a integração da operação, que será realizada de forma gradativa e com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas atividades de ambas.

A transação dá sequência à execução do plano estratégico de crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, que é dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, Pescanobre, entre outras.

A compra da Uniaves – maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das principais indústrias do estado – possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves em 30%, em um primeiro momento, promovendo a expansão acelerada das atividades do Grupo, no Brasil e no exterior.

Além disso, a combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade das duas empresas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com o negócio e seu ecossistema.

Nesse período de integração, serão identificadas e implementadas as potencialidades e sinergias em toda a cadeia, para a construção de uma base sólida para o crescimento.

Sob a gestão da Pif Paf, o nome e o funcionamento normal da Uniaves serão mantidos. Com 12 anos recém-completados, o frigorífico capixaba destaca-se pela relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua.

Uma empresa sólida, respeitada, com uma história de sucesso e de geração de valor. Oferece 85 produtos, em diferentes linhas e segmentos, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países.

Já a Pif Paf, uma das principais empresas de alimentos do Brasil, atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre cortes de frango, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros.

Com a aquisição, a companhia fortalece ainda mais sua presença nos mercados e seus propósitos, entre eles, alimentar, com qualidade, milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Pif Paf e Uniaves agora seguem juntas, por uma vida mais saborosa.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade