Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Pif Paf amplia habilitações para exportações e chega à África do Sul

Em julho, a companhia obteve junto ao Mapa a aprovação necessária para exportar produtos resultantes dos abates de frangos

Pif Paf amplia habilitações para exportações e chega à África do Sul

Apesar das recentes restrições impostas a alguns frigoríficos para exportarem frangos aos grandes mercados importadores, a mineira Pif Paf segue com seu plano de expansão das exportações. Em julho, a companhia obteve junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento a aprovação necessária para exportar produtos resultantes dos abates de frangos, em condições in natura e submetidos à tratamento térmico, para o mercado da África do Sul. Fruto do trabalho de melhoria contínua nos processos, a avaliação ocorreu em março e a habilitação foi oficialmente comunicada no último mês.

“Este ano, que comemoramos 50 anos de fundação, ingressamos neste importante mercado; hoje a África do Sul está entre os principais destinos da carne de frango brasileira, além de ser integrante dos BRICS, em 2018 o país assumiu a presidência rotativa do bloco econômico”, destaca Ronaldo Müller, diretor geral de produção e indústria do grupo Pif Paf. Müller completa que alcançar mais este mercado exigente em sanidade e qualidade, credencia a companhia a novas oportunidades de negócios. “Uma das nossas metas é continuar expandido as vendas para o mercado externo”, finaliza.