Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pif Paf assina convênio para compra de milho

A Pif Paf formalizará compromisso para compra antecipada de milho para 2003, com garantia de preço mínimo.

Da Redação 06/09/2002 – Nexta sexta-feira, dia 6 de setembro, às 15 horas, a Pif Paf S/A Indústria e Comércio e o Banco do Brasil S/A assinam Convênio BB Convir para plantio de milho, na região da Zona da Mata mineira, safra 2002/2003. Na oportunidade, a Pif Paf formalizará compromisso para compra antecipada de milho para 2003, com garantia de preço mínimo.

Local: Visconde do Rio Branco MG

Clube dos 50

Data: 06/09/2002

Horário: 15 horas

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3296.0163 e (32) 3559.1214

Após a reunião haverá um coquetel de confraternização.

O Programa

Plante milho que a Pif Paf garante! Com esse slogan, a Pif Paf Alimentos – maior empresa frigorífica de Minas Gerais, pretende obter a adesão dos produtores rurais da Zona da Mata Mineira para participarem do Programa Plantio de Milho Safra 2003. Quem plantar milho para a próxima safra terá garantia de compra pela Pif Paf, com apoio do Banco do Brasil, revelou o diretor de Suprimentos da empresa, Luiz Fábio.

A Pif Paf vai garantir ao produtor um preço mínimo pré-estabelecido em contrato e a compra de todo o milho produzido a preço de mercado da época, afirmou Luiz Fábio. O milho adquirido será transformado em 20 mil toneladas de ração/mês, destinadas a alimentar um plantel de 10 milhões de aves integradas na região da Zona da Mata.

A iniciativa da Pif Paf deve-se a uma parceria com o Banco do Brasil, que vai financiar a compra de insumos sementes, adubos etc aos produtores previamente cadastrados. Estes receberão assessoria da Pif Paf para formação de suas lavouras e colheita da safra de milho.

O Programa vai contemplar também os produtores de outras regiões próximas, como o Vale do Piranga, Campo das Vertentes e parte do Sul de Minas, especificamente, a região de Boa Esperança, onde já foi confirmada a intenção de plantio. E com o maior interesse das secretárias municipais de Agricultura, Emater-MG, sindicatos rurais e outros órgãos vinculados à agricultura, será possível viabilizar esse programa que sem dúvida vai trazer divisas para todos: municípios, produtores, indústrias e comunidade.

Mais informações:

Graça Simões Tel: (31) 3296-0163 cel: 9983-1209