Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Pilgrim's diz que o mercado de aves está se recuperando

Sinal promissor de recuperação depois que a empresa registrou perda no segundo trimestre e resultados de receita que não atenderam às estimativas dos analistas.  

Pilgrim's diz que o mercado de aves está se recuperando

A Pilgrim’s Pride Corp., o segundo maior produtor de frango dos EUA, disse que o mercado de aves melhorou em junho, um sinal promissor de recuperação depois que a empresa registrou  perda no segundo trimestre e resultados de receita que não atenderam às estimativas dos analistas.

A empresa registrou uma perda de 2 centavos por ação, não ajustada. Analistas esperavam lucro de 1 centavo por ação, mostrou uma declaração divulgada quarta-feira. O período foi o primeiro a mostrar o impacto total da pandemia de coronavírus nos resultados.

Nos EUA, o mercado foi significativamente desafiado na primeira metade do trimestre, antes que um afrouxamento gradual das restrições de viagens e movimento levasse a uma melhora na demanda, principalmente do serviço de alimentação, informou a empresa.

“Após um começo muito desafiador do trimestre, os mercados se adaptaram. Durante o mês de junho, os resultados foram bastante encorajadores e mostraram uma melhoria notável em todo o mundo ”, afirmou Fabio Sandri, diretor executivo interino da Pilgrim’s, em comunicado.

“Em comparação com junho do ano passado, os EUA eram praticamente os mesmos, a Europa um pouco melhor e o México alinhados, mesmo considerando todas as interrupções, menos do que o mix ideal de produtos, além de adicionar custos operacionais por causa do Covid-19”, disse ele.