Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Pilgrim's Pride anuncia fechamento de processadora em Minnesota

Planta pertence à JBS deve ser transferida para região com melhor logística

Pilgrim's Pride anuncia fechamento de processadora em Minnesota

A empresa Pilgrim’s Pride anunciou o processo de fechamento de sua planta em Luverne, Minnesota, para o final deste ano. A processadora de frangos, que é de propriedade maioritária da JBS SA, vai transferir sua produção para locais que tenham operações logísticas mais eficientes “para aumentar as sinergias e servir melhor os clientes da empresa,” ressaltou a Pilgrim’s Pride. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25/10), pelo site Food Business News.

De acordo com o veículo, a Pilgrim’s tomou posse do frigorífico em 2016 quando fez a aquisição da GNP Corporation, incluindo sua linha de produtos de frango Gold’n Plump e Just Bare, por US$ 350 milhões em novembro do ano passado. A instalação emprega cerca de 200 funcionários. Segundo comunicado da empresa, o fechamento da instalação não terá impacto em sua produção global.

“A equipe Pilgrim’s explorou diversas opções antes de chegar a essa difícil decisão de fechar a instalação de Luverne”, disse Jayson Penn, diretor da Pilgrim’s. “Nós reconhecemos o impacto que esta decisão terá na equipe de Luverne, em suas famílias e na comunidade local, e nós faremos todos os esforços necessários para ajudar a realocar essas pessoas no mercado de trabalho, incluindo a realocação de funcionários em outros locais da empresa para todos os funcionários afetados”, ressaltou.