Basf AI

Pilgrim's Pride reverte prejuízo e lucra US$ 362,1 milhões

Diversificação de portfólio nos EUA deu impulso a resultados no segundo trimestre, avalia a processadora de frango, controlada pela JBS

Valor Economico
28-Jul-2022 14:33

A Pilgrim's Pride, processadora americana de frango controlada pela JBS, fechou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 362,1 milhões, ou US$ 1,50 por ação. No mesmo período de 2021, a empresa havia tido prejuízo de US$ 166,7 milhões.

Em termos ajustados, o lucro nos três meses encerrados em 26 de junho foi de US$ 370,75 milhões. A receita líquida, por sua vez, aumentou 27,3%, para US$ 4,63 bilhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 67,7%, para US$ 623,3 milhões. Já a margem Ebitda ajustada aumentou 3,3 pontos percentuais, para 13,5%.

“Nossos resultados continuam refletindo os benefícios de nosso diversificado portfólio nos EUA. Os investimentos em automação e nos membros de nossa equipe e suas comunidades levaram a um progresso significativo nos níveis de pessoal, permitindo que nossas operações usufruíssem dos benefícios dos fortes fundamentos do mercado. Além disso, nossa demanda geral no varejo e foodservice permaneceu robusta”, disse, em nota, o CEO da Pilgrim's, Fabio Sandri.