Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA

Pilgrim's realiza recall de nuggets por possível contaminação com borracha

Os produtos sujeitos a recall foram enviados para locais de varejo no Arizona, Idaho, Oregon e Texas.

Pilgrim's realiza recall de nuggets por possível contaminação com borracha

De acordo com nota divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA),a Pilgrim’s Pride Corporation, um estabelecimento de Waco, Texas, está recolhendo aproximadamente 59.800 libras de nuggets de frango  que podem estar contaminadas com borracha flexível.

Os itens congelados e prontos para o consumo (RTE) foram produzidos em 6 de maio de 2020.  Os produtos sujeitos a recall têm o número de estabelecimento “P-20728” impresso em embalagens individuais de varejo e também em caixas de produtos. Esses itens foram enviados para locais de varejo no Arizona, Idaho, Oregon e Texas.                       

O problema foi descoberto depois que a empresa recebeu uma reclamação do consumidor relatando pedaços de borracha no produto.

De acordo com o USDA, não há relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos. Qualquer pessoa preocupada com uma lesão ou doença deve entrar em contato com um médico.  

O departamento de segurança alimentar americano está preocupado com o fato de que alguns produtos possam estar nos congeladores dos consumidores. Recomenda-se aos consumidores que adquiriram esses produtos que não os consumam. Esses produtos devem ser jogados fora ou devolvidos ao local da compra.