Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sustentabilidade

Pilgrim's se torna a primeira empresa global de carnes e aves a oferecer títulos vinculados à sustentabilidade

 O título é o primeiro desse tipo a ser emitido por uma empresa global de carnes e aves

Daily Journal
26-Mar-2021 08:35

A Pilgrim's Pride Corporation anunciou hoje que está oferecendo um título de US$ 1 bilhão vinculado à sustentabilidade, vinculado aos esforços para reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa em suas operações globais. 

O título é o primeiro desse tipo a ser emitido por uma empresa global de carnes e aves e se alinha à visão da Pilgrim de ser a melhor e mais respeitada empresa em seu setor.

“Desde o lançamento de nosso relatório de responsabilidade corporativa inaugural há quase uma década, a Pilgrim's definiu metas ambiciosas de melhoria ambiental e relatou publicamente nosso progresso ao mercado”, disse Fabio Sandri, CEO global da Pilgrim's. 

“No início desta semana, anunciamos nosso compromisso de atingir as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040 e hoje oferecemos nosso primeiro título vinculado à sustentabilidade. Essas ações reforçam o compromisso de longa data de nossa empresa com a gestão ambiental responsável e a produção sustentável de alimentos."

O título fornece um link direto para uma Meta de Desempenho de Sustentabilidade (SPT) de atingir uma redução de 30% na intensidade de emissão de gases de efeito estufa do Escopo 1 e 2 em todas as operações globais da empresa até 2030, a partir de uma linha de base de 2019. O SPT é consistente com a meta de zero líquido de 2040 anunciada recentemente pela empresa.
 
A Pilgrim's está em uma jornada consistente de melhoria contínua, produzindo conquistas ambientais significativas em suas operações globais na última década. As operações da Pilgrim's nos EUA e em Porto Rico reduziram a intensidade das emissões de gases de efeito estufa em 33% de 2010 a 2015 e em 14% de 2015 a 2019, atingindo com sucesso a meta de gases de efeito estufa dos EUA 2020 da Pilgrim's um ano antes. 

No Reino Unido e na Irlanda do Norte, a Moy Park reduziu a intensidade das emissões de CO2 em mais de 77% desde 2010, e a Pilgrim's UK já havia se comprometido com emissões líquidas zero até 2040 no início deste ano.

“O anúncio de hoje vincula firmemente nossa estratégia financeira ao nosso compromisso de longo prazo para lidar com a mudança climática, a questão definidora do nosso tempo”, disse Sandri. “Estamos confiantes de que nossa plataforma de produção global única, juntamente com nosso portfólio diversificado de alimentos produzidos de forma sustentável e nosso compromisso com a luta contra as mudanças climáticas, levará a um maior valor para os acionistas e melhores padrões de vida para milhões de consumidores em todo o mundo.”
 
O vínculo está alinhado à Estrutura de vínculo vinculado à sustentabilidade da Pilgrim's, que descreve a estratégia de sustentabilidade da Pilgrim's para o futuro, incluindo a ambição da empresa de transformar seus negócios em conformidade com o objetivo do Acordo de Paris de ajudar a manter o aquecimento global bem abaixo de 2 graus Celsius até 2050. A Estrutura foi avaliada de forma independente pelo ISS ESG, que determinou que o SPT era ambicioso com base no desempenho anterior da Pilgrim's e em comparação com outras empresas do setor global de alimentos e bebidas.

A Pilgrim's adotou uma estratégia holística de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), que inclui os esforços da empresa para gerenciar com responsabilidade sua pegada ambiental, garantir o bem-estar dos animais sob seus cuidados, fornecer um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus membros da equipe e retribuir à sociedade por meio de esforços de investimento na comunidade, como Pilgrim's Hometown Strong e Pilgrim's Better Futures, seu programa de faculdade comunitária gratuito recentemente anunciado. 

Os esforços ESG da empresa também incluem o estabelecimento de uma cultura de governança e conformidade de primeira classe para orientar todas as suas ações.

Assuntos do Momento

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
22 de Abril de 2021
Saúde

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias

O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes

16 de Abril de 2021
Cooperativa

Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais

Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel
20 de Abril de 2021
Mercado

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel

O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
20 de Abril de 2021
Mercado

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável

Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde
19 de Abril de 2021
Cotação

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde

Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de  sexagem em ovos
20 de Abril de 2021
Mercado

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de sexagem em ovos

Startup atinge o estágio de comercialização de sua tecnologia. Determinação rápida e confiável da sexagem de embriões dentro do ovo agora é possível em escala. Tecnologia permite aos produtores de ovos evitar o descarte de pintos machos, procedimento que será proibido na Alemanha a partir de 2022

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade