Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Novo Mercado

Planta da BRF de Francisco Beltrão é habilitada a exportar peru para o México

Processo de habilitação incluiu uma auditoria da fábrica com oito horas de duração, feita por videoconferência, pela qual os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção.

Planta da BRF de Francisco Beltrão é habilitada a exportar peru para o México

A unidade de Francisco Beltrão (PR) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi habilitada a exportar peru para o México, com autorização do Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (Senasica).

O processo de habilitação incluiu uma auditoria da fábrica com oito horas de duração,feita por videoconferência, pela qual os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção. Foi a primeira videoauditoria para exportação de perus feita no Brasil.

“O formato da habilitação, por videoconferência, mostra a liderança da BRF nessa nova ferramenta que reduz custos para a empresa e para os governos estrangeiros, dando muito mais agilidade aeste tipo de processo, ao mesmo tempo em que demonstra a segurança e a qualidade de nossos sistemas. Voltar a exportar o produto para a segunda maior economia da América Latina faz parte de nossa estratégia de crescimento de longo prazo da nossa Visão 2030”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.