Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Insumo

Plantio de soja do Paraná avança para 16% da área projetada com chuvas favoráveis

Segundo o órgão do governo do Estado, 100% das lavouras já semeadas estão em boas condições, com a maior parte ainda germinando.

Redação com informações de Money Times
05-Out-2021 14:18

O plantio de soja do Paraná da safra 2021/22 avançou para 16% da área projetada até o início desta semana, nove pontos percentuais acima do visto na semana passada, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral).

Segundo o órgão do governo do Estado, 100% das lavouras já semeadas estão em boas condições, com a maior parte ainda germinando.

“Tivemos chuvas nos últimos dias, que beneficiaram as condições do solo”, afirmou o economista do Deral, Marcelo Garrido.

Ele disse que a umidade favorece tanto as áreas já implantadas, como aquelas que vão receber sementes nos próximos dias.

“A tendência é de um maior ritmo de plantio nas próximas semanas”, declarou.

Já o plantio de milho primeira safra avançou a 75% da área, enquanto a colheita de trigo já foi feita em 58% dos cultivos, segundo o Deral.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade