Investimento

Plasson investe R$ 28 milhões em expansão da unidade fabril, em Criciúma

Empresa prevê crescimento de até 30% no faturamento da empresa com nova área

DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

A Plasson do Brasil anunciou ,na última quinta-feira  (06/12), a ampliação da unidade fabril localizada em Criciúma, durante o 17º Encontro de Vendas Latinoamericano da empresa. A nova área – de 8.600 metros quadrados – foi inaugurada oficialmente no evento que reúne representantes do Brasil e da América Latina e também a Diretoria de Israel na cidade. “Estamos mostrando aos nossos representantes de que forma enfrentamos esse período difícil em nossa economia”, dispara o diretor geral da empresa Franke Hobold.

A implantação da nova fábrica durou 10 meses e conta com investimentos em torno de R$ 28 milhões. O diretor geral conta que a expansão da unidade fabril surgiu após a empresa entrar em uma nova linha de atuação: a entrega completa de aviários para produtores. “Esse é o Plasson Solução Total, que prevê o projeto, a construção civil e instalação completa de equipamentos do aviário. Começamos em 2017 e tivemos uma repercussão positiva tanto no Brasil quanto na América Latina. Portanto, essa ampliação foi necessária para abarcar esse novo produto. Desde o primeiro momento focamos no investimento para produção vertical aqui na empresa”, destaca.

No último ano a Plasson passou a atuar também na fabricação de equipamentos para a avicultura de postura, ou seja, produção de ovos, com a compra de 100% das ações da ATI Equipamentos S/A, indústria localizada em Rinópolis, São Paulo.

Na nova construção de 8600 metros quadrados a palavra de ordem é automação e tecnologia. Para isso, 7 milhões do investimento global da empresa serão destinados para aquisição de máquinas e equipamentos ao longo de 2019. “Teremos inclusive máquinas perfiladeiras para confeccionar toda a estrutura metálica dos aviários, por exemplo. Para isso, nossa prioridade é apostar na automatização dos processos, como robôs de solda” e outros acessórios, sublinha.

O reflexo de tantos investimentos, Hobold tem na ponta da língua: um incremento de 25 a 30% no faturamento da empresa. “Já tivemos vários projetos e instalações de aviários comercializados. A produção dessas construções para os 3 a 4 meses, inclusive, já está fechada”, comemora ele.

A decisão de ampliar a unidade fabril, segundo Hobold, foi tomada há três anos. Ao longo desse percurso, no entanto, o mercado mudou. “Mas isso não foi motivo para não seguirmos com nossa estratégia. Vimos nesse período a economia do país e a própria atividade passar por uma redução. Tivemos que lutar muito para manter o market share, apesar da situação. O investimento continuou. Alguns dizem que somos malucos de investir em tempos de vacas magras. Porém, nossa filosofia é de que os períodos de crise são o melhor momento para fazer investimentos, para estarmos ainda mais preparados para quando chegar a retomada da economia”, finaliza ele.