Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Poder de compra de avicultor de postura diminui em julho

Para os produtores da região de Bastos (SP), a relação de troca de ovos por esses insumos em julho é a pior para o mês em toda a série história do Cepea, iniciada em 2013

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (20/07), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com a queda nas cotações dos ovos e os preços elevados dos principais insumos consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, o poder de compra dos avicultores consultados pelo Cepea diminuiu em julho.

Dessa forma, para os produtores da região de Bastos (SP), a relação de troca de ovos por esses insumos em julho é a pior para o mês em toda a série história do Cepea, iniciada em 2013.

As cotações dos ovos voltaram a subir, impulsionadas pelo tradicional aumento da demanda na primeira quinzena do mês. Para o milho, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, apesar do avanço da colheita da segunda safra em boa parte das regiões, vendedores têm limitado a oferta do cereal no mercado, enquanto demandantes se mostram interessados.